“Seu voto - não venda, não troque, não negocie”

“Seu voto - não venda, não troque, não negocie”

"Seu voto - não venda, não troque, não negocie" | Gilson Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Seu voto - não venda, não troque, não negocie"

O Ministério Público Federal lançou uma campanha nacional contra a venda de voto nas eleições 2012. O material com o tema "Seu voto - não venda, não troque, não negocie" tenta esclarecer que comprar e vender voto são crime. Vídeos, cartazes, cartilhas e outros materiais são usados para ensinar que toda a sociedade é prejudicada com a troca do voto por um favor pessoal.

A campanha mostra que o candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.

Para Alexandre Assunção e Silva, Procurador Regional Eleitoral na ( FOTO ) a campanha contribui para que o público saiba que, caso propostas como essas sejam feitas, o candidato deve ser denunciado para receber punição por crime eleitoral e que o cidadão pode colaborar no combate a essa prática ilegal. O procurador regional eleitoral lembra ainda que as denúncias podem ser feitas diretamente na Procuradoria Regional Eleitoral, com sede no Tribunal Regional Eleitoral no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES