Teresina, Campo Maior e Altos poderão ser ligadas por trem VLT

Teresina, Campo Maior e Altos poderão ser ligadas por trem VLT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reunião entre os prefeitos Firmino Filho (Teresina), Patrícia Leal (Altos) e Paulo Martins (Campo Maior)

deu início ontem a criação de um consórcio entre as prefeituras para a croação de um novo sistema para interligar os municípios através de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs).

Os três gestores se manifestaram favoráveis à ideia que foi apresentada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT).

Uma equipe técnica do Banco do Nordeste (BNB), instituição que está disposta a financiar o empreendimento através de uma Parceria Público-Privada (PPP), deverá chegar a Teresina no próximo dia 7 de fevereiro para uma reunião com os representantes e técnicos dos três municípios para o início dos estudos de viabilidade técnica do projeto.

Para o prefeito Firmino Filho, o consórcio tem tudo para dar certo, uma vez que o que existe de mais caro no projeto é a linha férrea que está pronta para ser utilizada.

O deputado Assis Carvalho disse que o Governo Federal financia todo o projeto por se tratar de uma iniciativa que favorece a mobilidade urbana. O financiamento pode ser pago pela empresa parceira dos três municípios a partir do momento em que o novo serviço entrar em operação.

Os prefeitos Paulo Martins e Patrícia Leal explicaram que o transporte de estudantes e trabalhadores é um dos grandes problemas enfrentados pelos dois municípios. O transporte em veículos leves sobre trilhos é considerado como a grande alternativa para os municípios da região metropolitana de Teresina.

Fonte: Ananias Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES