Tudo pronto para a festa de aniversário de 38 anos do Radialista Mineral

Tudo pronto para a festa de aniversário de 38 anos do Radialista Mineral

Mineral | Row Paiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das festas mais esperada do ano em Altos está sendo o aniversário do radialista Mineral. O evento será realizado dia 24 de novembro com vasta programação e vai acontecer no espaço público ao lado do Conjunto Dona Lindu, no bairro Ciana, em Altos-PI.Haverá apresentações artísticas do Palhaço Chupetinha do Programa Ronda do Povão da TV Meio Norte, trios elétricos, as bandas de forró Desejo do Momento, de Pau D"arco do Piauí, e Pegada Quente, de Altos, com a participação especial do cantor Marquinhos do Pará, que irão agitar o povo até o amanhecer do dia.

Francisco de Assis Araújo Filho, o popular Mineral, é uma pessoa bastante conhecida em Altos, de família simples e muito humilde trabalhou desde jovem vendendo água mineral no terminal de ônibus da cidade. E quem não se lembra quando os ônibus paravam em Altos sempre ele adentrava gritando ? mineral, mineral, olha a mineral... quem vai querer, quem vai querer... ?

Mineral é genuinamente altoense. Nasceu na rua Jaime Rosa, esquina com a casa do saudoso padeiro Teodoro, no dia 07 de novembro de 1974. Filho de Francisca Pereira Lima, a popular Chica do Assis e de Francisco de Assis Araújo, o popular Assis dos couros.

Mineral começou a trabalhar aos dez anos de idade na vacaria do seu Chagas Medeiro. Em seguida trabalhou no comércio seu Valter Craveiro.

Aos 14 anos foi trabalhar vendendo água mineral na parada de ônibus da praça cônego Honório, centro de Altos.

fundou a associação dos profissionais autônomos de Altos, da qual era presidente e de onde foi perseguido pelo então e atual prefeito de Altos, naquela oportunidade por reivindicar direitos dos laranjeiros, pipoqueiros, cafezeiros, bombozeiros que trabalhavam nas imediações da praça Cônego Honório.

Sua mãe faleceu no dia 06 de novembro de 2003, ficando órfão de pai e mãe e declarando " Sem pai e sem mãe; porém, com Deus e o Povo", Naquela triste circunstância.

Em 1997, a ex-prefeita e ex-esposa do atual prefeito, empreendeu uma rígida perseguição ao radialista, expulsando-o da Praça Cônego Honório onde o mesmo trabalhava vendendo água mineral e refrigerantes. daí em diante passou a militar no rádio e na imprensa e tornou-se radialista profissional e hoje é correspondente da Rede de Rádios Verdes Campos Sat e faz publicidade em seu carro de som pelas ruas de Altos e de cidades vizinhas.

ACOMPANHE IMAGENS DO ÚLTIMO ANIVERSÁRIO DO RADIALISTA MINERAL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES