Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

UFPI e prefeitura de Altos realizam aula inaugural do Pronatec Rural

UFPI e prefeitura de Altos realizam aula inaugural do Pronatec Rural
Prefeita Patrícia recebe kit do curso Pronatec rural | Fernando Portela
Compartilhe



A Prefeita Patrícia Leal participou na última sexta-feira (11) da aula inaugural do Pronatec rural, no auditório Alberto Barbosa, em Altos. Este semestre a UFPI - Universidade Federal do Piauí - em parceria com a prefeitura de Altos, vai realizar os cursos de Operador de Máquinas e implementos Agrícolas, Criador de peixe em tanques escavados e Agricultura Familiar. Foram oferecidas 90 vagas, 30 para cada curso. As aulas serão ministradas a partir do próximo dia 25/04, no Colégio Antônio Inácio, nos turnos vespertino e noturno, às sextas-feiras e aos sábados.



A maior preocupação entre os gestores municipais atualmente é com a capacitação das pessoas, principalmente daqueles que estão tentando entrar no mercado de trabalho. A prefeita Patrícia, ao se pronunciar para um auditório lotado de alunos e professores, disse que ?está na hora de deixarmos de ver Altos como sendo apenas uma cidade-dormitório e passarmos a encará-la como uma cidade de oportunidades, de busca de conhecimento. A Prefeitura está se esforçando ao máximo para que os alunos que se formem no programa e consigam entrar no mercado de trabalho?.



Durante a solenidade se pronunciaram ainda o professor Francisco Mousinho, Coordenador do Pronatec/Ufpi, e demais integrantes da estrutura que está gerindo os cursos no Piauí e em Altos. Todos destacaram a união de esforços que está sendo feita para que os alunos concluam estes cursos de forma satisfatória. O secretário de Educação Kiko Fontenele, que dirigiu o evento, afirmou que ?Altos recebe estes cursos graças ao empenho de nossa Prefeita Patrícia. Todos devem ter o direito à oportunidade de crescimento na vida e esses cursos são um dos caminhos para isso?. A UFPI pretende abrir no segundo semestre outros cursos em Altos. Quanto mais gente qualificada, mais desenvolvimento, mais emprego e paz social.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar