Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

386 famílias piauienses são contempladas com o projeto Galinha Caipira

386 famílias piauienses são contempladas com o projeto Galinha Caipira
Projeto | Internet
Compartilhe

O Projeto Galinha Caipira, instituído no Piauí pelo governador Wellington Dias para promover o desenvolvimento social e econômico das famílias de baixa renda, através de uma atividade complementar do seu orçamento doméstico, está beneficiando mais 386 famílias piauienses com doação de galinhas, galos e milho destinado à ração dos plantéis.

O programa já beneficiou famílias de todas as regiões do Estado e tem servido para incentivar a economia das pequenas comunidades do interior. O projeto beneficiou, na fase atual, pequenos produtores rurais de Pedro II, com 60 famílias; Cocal de Telha, com 100; Santo Antonio de Lisboa, 44; Alegrete, 44, Francisco Macedo, 44, Padre Marcos, 50 e Jacobina, 44.

Para essas famílias foram distribuídos 4.632 galinhas, 386 galos e 46.320 quilos de milho cabendo a cada uma o total de 12 galinhas, um galo e 120 quilos de milho. O coordenador do projeto, Luiz Júnior, acrescenta que foram repassadas 50 toneladas de milho pela Conab para distribuição elevando a participação do povo do interior na formação de uma economia popular.

Também foram atendidos outros 25 municípios piauienses entre os quais Amarante, na zona Centro-Sul do Estado, onde o programa entregou 1.200 galinhas, 100 galos e 12 mil quilos de milho. Considerando que cada família, além das 13 aves, sendo 12 matrizes e um reprodutor, recebe também 120 quilos de milho. Os investimentos em cada localidade beneficiada chegam aos R$ 25 mil.

FONTE: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/projeto-galinha-caipira-chega-a-mais-386-piauienses-78553.asp


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar