A história da Política de Amarante é de 1893

A história da Política de Amarante é de 1893

LUIZ NETO E CLEMILTON QUEIROZ MUDARAM A HISTÓRIA DA POLÍTICA DE AMARANTE | BLOGAMARANTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

TEXTO: SÁVIO LAJES

O Prefeito de Amarante, Luiz Neto, está "entrincheirado" contra os Tradicionais Políticos da cidade que não aceitam a derrota nas urnas

O Prefeito, Luiz Neto (PSD) de Amarante, reeleito contra toda a estrutura arcaica e ultrapassada da cidade, vem pagando o ônus, juntamente com o seu vice, Clemilton Queiroz (PT), por terem tido a coragem de irem contra todos os ?tradicionais" e elitizados políticos da terra de ?Antonino Freire". O estrago deixado por essas pessoas que hoje conspiram contra a cidade não é recente é desde 1893 quando o primeiro prefeito já era ligado ao clã do ?atraso". Então não são apenas 40 anos, são mais de cem anos, em que o poder era passado de pai para filho, para neto, bisneto, tetraneto, penta-neto... E a reeleição de um homem humilde de origem da Zona Rural da cidade como o atual Prefeito e o seu Vice, jovem aguerrido, que iniciou a Politica nos movimentos sociais, nas lutas por melhores condições para as "minorias", ainda não foi assimilada pelos "sanguessugas" que passaram toda a vida subtraindo do erário público.

No passado as eleições eram discutidas com ½ dúzia de pessoas escondidas por detrás dos belos casarões (Construídos por uma espécie de "pool" de semiescravidão) onde se manipulava quem seria os candidatos, quem ganharia... e depois era só esperar para se fazer o dito popular "cabo racha" e aumentar suas riquezas, comprarem imóveis caros na capital Teresina. Luiz Neto mudou essa concepção de fazer Politica, ao dar chances às pessoas que sempre andavam na "taca", ouvindo democraticamente a comunidade, "peitando" a elite da cidade e não recuando diante de conspirações que são orquestradas, como a Energia Elétrica, a Segurança Pública, a UESPI... Isso é sabido que é apenas por causa do pleito de 2014, até lá podem ficar certos que isso não vai acabar. São "malas sem alças" que precisam "enganar" seus seguidores e fomentam crise que não existe. Jogam para a plateia e criam "fakes" em Rede Social. É uma briga por poder, por dinheiro. Essa é a verdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES