Alunos da Uespi, núcleo de Amarante, visitam o Salão do Livro Piauiense, em Teresina.

Alunos da Uespi, núcleo de Amarante, visitam o Salão do Livro Piauiense, em Teresina.

Alunos da Uespi | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos do curso de Letras, Bloco III, da Uespi, núcleo de Amarante, estão em Teresina participando do Salão do Livro Piauiense (Salipi) - feira literária, cuja exposição das novidades do mercado editorial é feita por editoras e livrarias. Durante o evento, os 30 alunos presentes, orientados pela professora Leusimar Carvalho, estão se debruçando na literatura e tendo a oportunidade de conhecer obras e autores, antes vistos apenas em sala de aula.

A permanência dos alunos se dará até à tarde de hoje (14), quando retornarão para Amarante. Registrados todos os momentos, um trabalho temático em sala de aula será a culminância da visita à exposição. ?O nosso propósito é levar a experiência adquirida neste evento para os que não puderam estar conosco?, disse a professora. ?O preço das obras está acessível. Os alunos estão em contato com grandes nomes da literatura brasileira e também piauiense; eles estão encantados?, completa.

?A grande variedade de gêneros, obras e autores está entre os fatores que mais nos chamaram a atenção no Salipi 2012. Em sala de aula, temos a teoria; esse contato é muito importante, pois é a prática do que vemos durante o curso de Letras?, disse a acadêmica Arlenilsa Duarte.

?Uma oportunidade como esta, é excelente! Trata-se de um mergulho no conhecimento literário. Nossa vida acadêmica, com certeza, não será a mesma depois do que vimos neste evento?, afirmou o acadêmico Fredson Sousa.

"Não tenho como descrever o prazer de estar neste evento, que tudo tem a ver com o nosso curso. Identifiquei-me com o Salipi! Ele atendeu as minhas expectativas?, disse a acadêmica Francisca Maura.

ALUNOS DA UESPI, NÚCLEO DE AMARANTE, NO SALÃO DO LIVRO PIAUIENSE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES