Amanhã, quase 200 alunos assistirão palestra sobre HIV / AIDS.

Amanhã, quase 200 alunos assistirão palestra sobre HIV / AIDS.

Palestra sobre HIV / AIDS | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amanhã, 01, dia Mundal de Combate à AIDS, será realizada uma palestra sobre HIV / AIDS proferida pela Enfermeira do PSF, Fátima Nolêto, no auditório da VI Gerência Regional de Saúde. O intuito da Secretaria Municipal de Saúde é reduzir o preconceito, o estigma e os riscos de contaminação da doença. O alvo da palestra são quase 200 alunos da Unidade Escolar Municipal Antonio Gramoza.

O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Ao discutir preconceito e discriminação, o Ministério da Saúde espera aliviar o impacto da AIDS no País. O principal objetivo é prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados à AIDS.

O Brasil já encontrou um modelo de tratamento para a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, que hoje é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma referência para o mundo. Agora se faz necessário encontrar uma forma de romper os preconceitos contra a doença e seus portadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES