Amarante, 139 anos: um dia de festa!

Amarante, 139 anos: um dia de festa!

Hasteamento das bandeiras | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amarante viveu ontem, 04, um dia de festa no seu 139º aniversário. Às 05h00min aconteceu a alvorada ao som da Banda Nova Euterpe com músicas que refletiram saudades da infância da cidade. Por volta das 08h, ao som do Hino Nacional, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante. O prefeito Luiz Neto, autoridades do município e a população amarantina fizeram solene a ocasião por compartilharem do mesmo desejo: ?darem as mãos no construir de uma história de luta, determinação e amor a Amarante?.

Ao entardecer, dezenas de ciclistas saíram do bairro Balão num passeio ciclístico organizado por Fátima Freitas, Secretária Municipal de Esporte e Lazer. Levados pelo desejo de engrandecer o evento, mototaxistas e motoqueiros participaram do passeio que percorreu algumas ruas da cidade. O evento, que iniciou timidamente, ganhou dimensão durante o percurso que foi concluído às 18h na Avenida Desembargador Amaral com sorteios de brindes aos participantes.

Numa superestrutura de palco e som, a população assistiu às apresentações das bandas locais como Forró ?Novo Stylo? e ?Forró Maquiagem?. O momento principal da noite ficou com a banda Pilera (Teresina) que trouxe um afiado repertório de swingueira e fez o público comprovar que valeu à pena esperar. L Silva, Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, com o apoio da prefeitura, levou ao palco talentos como Elinaldo, Fredson, Renato e Ramon Santos com interpretação e apresentação de músicas de autoria própria.

Antes de ser prefeito, sou um cidadão amarantino, e sendo o berço onde nasci, não posso deixar de desejar prosperidades para o nosso povo e para o nosso lugar. Com isso, apesar das limitações, asseguro que continuarei trabalhando para o desenvolvimento de Amarante e, em muitos aspectos seremos referência em nosso estado.

VEJA AS FOTOS DE ONTEM:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES