Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Amarante, 139 anos: um dia de festa!

Amarante, 139 anos: um dia de festa!
Hasteamento das bandeiras | Denison Duarte
Compartilhe

Amarante viveu ontem, 04, um dia de festa no seu 139º aniversário. Às 05h00min aconteceu a alvorada ao som da Banda Nova Euterpe com músicas que refletiram saudades da infância da cidade. Por volta das 08h, ao som do Hino Nacional, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante. O prefeito Luiz Neto, autoridades do município e a população amarantina fizeram solene a ocasião por compartilharem do mesmo desejo: ?darem as mãos no construir de uma história de luta, determinação e amor a Amarante?.

Ao entardecer, dezenas de ciclistas saíram do bairro Balão num passeio ciclístico organizado por Fátima Freitas, Secretária Municipal de Esporte e Lazer. Levados pelo desejo de engrandecer o evento, mototaxistas e motoqueiros participaram do passeio que percorreu algumas ruas da cidade. O evento, que iniciou timidamente, ganhou dimensão durante o percurso que foi concluído às 18h na Avenida Desembargador Amaral com sorteios de brindes aos participantes.

Numa superestrutura de palco e som, a população assistiu às apresentações das bandas locais como Forró ?Novo Stylo? e ?Forró Maquiagem?. O momento principal da noite ficou com a banda Pilera (Teresina) que trouxe um afiado repertório de swingueira e fez o público comprovar que valeu à pena esperar. L Silva, Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, com o apoio da prefeitura, levou ao palco talentos como Elinaldo, Fredson, Renato e Ramon Santos com interpretação e apresentação de músicas de autoria própria.

Antes de ser prefeito, sou um cidadão amarantino, e sendo o berço onde nasci, não posso deixar de desejar prosperidades para o nosso povo e para o nosso lugar. Com isso, apesar das limitações, asseguro que continuarei trabalhando para o desenvolvimento de Amarante e, em muitos aspectos seremos referência em nosso estado.

VEJA AS FOTOS DE ONTEM:


























































































































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar