Amarante é contemplada com projeto infantil sobre a febre aftosa

Amarante é contemplada com projeto infantil sobre a febre aftosa

Adapi | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Educação Sanitária da ADAPI realizou durante os dias 20 e 29 de agosto a implementação do projeto educativo Conhecendo a febre aftosa em mais três municípios do Estado. Pela primeira vez, alunos de escolas da zona rural de São Pedro, Amarante e Altos participaram das atividades do projeto infantil que está sendo executado desde maio deste ano.

As escolas contempladas foram: Unidade Escolar Antônio Alves da Silva, no povoado Pedras, zona rural de São Pedro-PI; Complexo Escolar de Lagoa, no povoado Lagoa- zona Rural de Amarante-PI; Unidade Escolar Mundico da Paz no Assentamento Prata, em Altos-PI.

O projeto, que mobilizou aproximadamente 90 estudantes da zona rural, do 5° e 6° ano do Ensino Fundamental, objetivou contribuir com o ensino de conteúdos sobre a Febre Aftosa, visando o aprendizado e conscientização dos alunos a respeito da erradicação da doença, a importância da vacinação do rebanho bovino piauiense, e ainda sobre a função da ADAPI.

A programação nas escolas incluiu palestra ilustrada para as crianças e adolescentes, realização de jogos pedagógicos e oficina de desenhos com distribuição de material didático composto de kit escolar (lápis, borracha, apontador, lápis de cor, giz de cera, tesoura, tinta guache, cola colorida e hidrocor), cartilha informativa sobre febre aftosa e um outro Kit personalizado composto de boné, camisa e mochila de tecido.

O material educativo foi muito útil para os alunos e elogiado pelos professores, pela riqueza das ilustrações e qualidade dos desenhos, além de ter sido bem elaborado, com linguagem simples e compreensível. A experiência foi enriquecedora para as escolas trabalhadas.

A participação e o feedback dos alunos mostra como eles absorveram bem as informações repassadas nesse primeiro contato que tiveram com a temática do projeto, ressalta Elyne Cristhine de Oliveira Dantas, coordenadora de Educação Sanitária e do Projeto.

A proposta é consolidar o Projeto infantil, gradativamente, em todo o Estado do Piauí, levando às crianças e adolescentes que convivem diretamente com o universo rural um conhecimento que certamente lhes será útil como forma de mudança de prática e estímulo a comportamentos futuros mais adequados com relação à erradicação e prevenção da febre aftosa.

Fonte: Jusbrasil - Governo do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES