mais

Amarante está entre os municípios que terá ensino superior em 2018

Amarante está entre os municípios que terá ensino superior em 2018

Amarante está entre os municípios que terá ensino superior em 2018
Ascom | Foto : Reprodução

Wellington Dias afirma que 100% dos municípios piauienses estão com ensino técnico, o que caracterizou como feito histórico. "O ensino superior já chegou a 162 municípios e, em junho, vamos realizar vestibular e teremos 224 cidades com ensino superior", relatou.

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, revela que esse é um projeto que vem sendo bastante trabalhado. "Estamos construindo toda sua sistemática e verificando toda a parte de infraestrutura, para que possamos levar os cursos da Universidade Aberta do Piauí cada município do Piauí. Ano passado, 60 municípios que não possuíam nenhum curso superior passaram a ter o curso da UAPI", afirma.

A secretária da Educação, Rejane Dias, revela que foram criados 60 polos de educação superior em 2017, com a universalização sendo uma realidade. "Já temos cerca de 75% dos nossos municípios com educação superior e é um sonho nosso e do governador Wellington Dias, que todos os municípios piauienses ofertem o ciclo escolar completo, com educação básica, ensino técnico e superior mais próximo de sua população.  Esse sonho deve se concretizar em 2018", conclui a gestora. 

Universidade Aberta do Piauí

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI), criada através de decreto n 16.933 de 16 de dezembro de 2016, é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

A UAPI atua na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.

A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos polos. A Capes também faz o controle acadêmico dos alunos matriculados na UAPI.

Fonte : Portal C7.com.br

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail