Amarante sediará gravação de filme em homenagem ao maior navegador do mundo

Amarante sediará gravação de filme em homenagem ao maior navegador do mundo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amarante, por 15 dias, será sede da gravação de um filme que irá retratar a saga de Aladir Murta, campeão mundial de navegação a remo. Por ter completado o seu propósito, navegar todos os rios brasileiros remando, Aladir, que remou mais de 49.000 Km, será o protagonista de uma história, cuja aventura durou 10 anos nas águas dos rios brasileiros e que se completou exatamente no Rio Parnaíba. Num telefonema ao portal Meio Norte em Amarante, o velho dos rios, como também é conhecido, afirma que foi procurado por uma equipe de produção cinematográfica no estado de Minas Gerais para lhe prestar uma homenagem com a realização de um filme.

ALADIR MURTA, O NAVEGADOR SOLITÁRIO.

Com a ideia inicial já definida, a equipe se prepara no estado do Mato Grosso para, nas águas do rio Araguaia, começarem as primeiras filmagens. Será um elenco pequeno por envolver, na maior parte de sua saga, a fauna e a flora do Brasil. Parte da equipe, composta de 09 profissionais, brevemente estará chegando ao município. A ideia de incluir Amarante no filme partiu do próprio Aladir Murta que sentiu dificuldades em deixar a cidade pela afeição ao lugar e pela acolhida que, embora simples, mas suficiente para despertar uma história de amor do navegador solitário com Amarante.

?Nunca encontrei, em toda a minha história de navegador, um lugar que me acolhesse como este?, disse Aladir referindo-se a Amarante. ?Parto com grande dor no peito, vocês me fizeram chorar?, reforça Aladir, segundos antes de sua partida em dezembro de 2010.

Maiores informações sobre a produção do filme a qualquer momento no portal Meio Norte em Amarante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES