Amarante vibra: Está energizada a subestação.

Amarante vibra: Está energizada a subestação.

Momentos antes da energização | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Domingo, dia 15, às 18h30min a subestação de Amarante entrou em atividade plena, com isso nossa energia elétrica sofreu um ajuste perfeito no nível de tensão e agora está livre das quedas de tensão. A ansiedade de um povo que sempre sofreu com a péssima qualidade da energia não tinha limites à espera da energização da subestação. Foi um momento marcante e o mais aguardado em todos os tempos pelos amarantinos. O semblante do nosso povo é de contentamento ao saber da possibilidade de surgimento de novos horizontes para a nossa região com uma energia de qualidade que somente seria possível com a existência de uma obra dessa envergadura.

Atendendo solicitações do povo amarantino, entidades e autoridades, a CEPISA buscou viabilizar meios para a concretização desse projeto por também reconhecer que era uma necessidade imediata. A potência da Subestação gira em torno de 4.500 KVA e teve um custo pouco acima de R$ 700.000,00 e irá abastecer, com folga, Amarante, São Francisco do Maranhão e parte de Regeneração.

A CEPISA trabalha dentro de um planejamento estabelecido de atendimento às reivindicações e por conta da estratégia de planejamento e da escassez de recursos da empresa, somente agora foi possível estabelecer a construção da subestação e, com isso, tentar melhorar as condições de atendimento à comunidade amarantina, diz, Paulo Borges, Engenheiro Elétrico, responsável pela energização da subestação.

Uma melhoria no sistema de fornecimento de energia não implicará numa energia mais cara ao consumidor, o que existirá de fato será uma melhoria no atendimento ao cliente. Reforça.

Dentre os grandes nomes que tornaram possível a concretização da obra estão: Paulo Borges, Engenheiro Elétrico; Valdir Guimarães, Gerente da Região de Floriano; Alcione Ferreira, Coordenador de Projetos de transmissão, Almiro Castro, Técnico do Setor de Proteção de Subestações e a Equipe Técnica da CEPISA de Amarante que tem à Frente João Gramoza. Todos se doaram de corpo e alma durante dias e noites para fazerem valer os anseios do povo amarantino.

"Peço desculpas aos internautas pela demora na exibição desta matéria e a não exibição de outras em virtude de problemas ocorridos no provedor de internet" - Denison Duarte (Correspondente Meio Norte).

Engenheiros: Paulo Borges e Valdir Guimarães



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES