Ameaças de demissões torturam servidores

Ameaças de demissões torturam servidores

Jailton da Silva | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os funcionários de serviço prestado do hospital de Amarante estão desmotivados pela falta de interesse do Governo do Estado na permanência dos mesmos em seus cargos. Trata-se de uma batalha entre servidores e governo que vem, há mais de um ano, constrangendo-os sob ameaças de demissão.

O SINDESPI, Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí, obteve nos últimos dias, na Justiça Comum, ganho de causa favorável à continuidade dos funcionários com mais de 05 anos de serviço prestado em seus cargos, enquanto a Procuradoria Geral do Estado está tentando recorrer da decisão por querer o afastamento desses servidores, afirma Jailton da Silva, representante do SINDESPI.

Em 2008, o estado argumentava que tinha que demiti-los porque a Justiça não permitia a existência de serviço prestado em seu quadro. Hoje a Justiça se mostra favoravel à estabilidade desses servidores enquanto o estado continua convicto da decisão em demiti-los, reforça.

O representante do SINDESPI explica que o Sindicato é à favor da realização de concurso público, mas que o governo não desampare esses servidores que, além da larga experiência nos cargos que exercem contribuindo para o progresso da saúde, trata-se de pessoas que necessitam da permanência no emprego, considerando que alguns já contraíram doenças e deficiências no trabalho em todo o estado.

Vale ressaltar que em Amarante, o hospital possui em torno de 17 funcionários que prestam serviço, mas em todo o estado são em média 3000 servidores que estão na luta pela permanência em suas funções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES