Após treinamento de profissionais, CAPS de terá atendimento em rede.

Após treinamento de profissionais, CAPS de terá atendimento em rede.

CAPS - Treinamento | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os profissionais do CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, receberam no último final de semana, na sede da unidade, uma qualificação em saúde mental. Trata-se de um projeto que está sendo desenvolvido nas 36 unidades do CAPS no Piauí, cuja prioridade é o atendimento em rede com outros serviços como o CRAS, CREAS, NASF, PSF, etc, visando a execução integrada de atividades sobre os principais problemas psiquiátricos e também orientação do trabalho de saúde mental.

Gisele Martins, Gerente Estadual de Saúde Mental, afirma que a capacitação é um suporte para o atendimento da demanda visando a prevenção de internações psiquiátricas em grandes hospitais. Amarante está organizada no serviço e, com certeza, toda essa equipe multiprofissional está pronta para bem executar o atendimento aos portadores de transtornos mentais no município, reforça.

Osira Patrícia, Secretária Municipal de Saúde, participou do treinamento e considerou de fundamental importância a integração das redes para a completa cobertura do município. A secretária diz que outras capacitações estão por vir e que, principalmente, a população será contemplada com ações como esta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES