Assistência Social: curso de doces e salgados, uma chance da renda própria.

Assistência Social: curso de doces e salgados, uma chance da renda própria.

Curso de Doces e Salgados | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de 30 pessoas previamente selecionadas iniciou hoje, 18, na sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, o curso de ?Doces e Salgados? promovido pela Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria de Assistência Social do município sob a gestão do Professor Demir. Sob a coordenação de Augusta Ernesta, o curso acontecerá de segunda à sexta, das 14h00min às 16h00min no CCI, Centro de Convivência dos Idosos, e focará, além de higiene e técnicas de confecções, leis trabalhistas e relações humanas.

Não se trata de um simples curso. Ao todo são 200 horas de curso distribuídas em 50 dias. É algo que dará um suporte profissional na vida de todas as integrantes, motivo pelo qual buscamos selecionar um público que tivesse pleno interesse em desenvolver essas técnicas. O aprendiz não terá nenhum gasto, pois tudo relacionado ao curso é gratuito, informa a coordenadora.

Outro fator muito importante na pré-seleção é a disponibilidade de tempo. Pudemos ver previamente o interesse das participantes em relação ao curso, isso sortirá efeitos positivos tanto para os colegas no processo de aprendizagem quanto para os ministrantes, completa.

A execução das atividades relacionadas ao curso contarão com o suporte das monitoras Janiêres Gomes e Gertrudes Sampaio.

Segundo a coordenação, o recurso para realização do curso é oriundo do FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, numa parceria com a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e a FUNATEC, Fundação de Apoio Tecnológico.

?Inicialmente o meu objetivo é aprender. Este curso será muito bom para nós que não dispomos de uma renda mensal e melhor será quando eu tiver um negócio próprio e possibilitar mais chances de outras pessoas trabalharem?, diz Cleidimar Lima, aluna do curso.

Trabalho por conta própria, tenho minha lanchonete, mas eu precisava de técnicas na confecção de coxinhas e bolos. Tudo o que produzo é feito na hora e este curso me trará uma excelente oportunidade de aprimorar meus conhecimentos, afirma a aluna, Maria José dos Santos.

FOTOS DO CURSO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES