Banco do Nordeste, em reunião com assentados, aponta saída para amortização de dívidas

Banco do Nordeste, em reunião com assentados, aponta saída para amortização de dívidas

Assentados em reunião com o BNB | Leomar Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Agência de Água Branca(PI), em reunião com presidentes dos assentamentos de Amarante(PI), discutiu a inadimplência dos assentamentos e também os termos de adesão presentes nas Leis 12.249/10 e 12.716/10, que tratam da renegociação das dívidas contraídas pelos assentados do município na instituição. A reunião aconteceu na tarde de ontem (30), na sede do BNB.

Voltada para agricultores que já acessaram a linha de investimentos do Pronaf ?A?, a reunião contou com a participação do gerente de negócios do Pronaf, Marcelo Falcão. Ele frisou que ?o banco empresta, mas precisa receber?, referindo-se ao extremo atingido nos débitos adquiridos pelos assentados. Nesse estágio, segundo ele, ?o banco precisa buscar alternativas?.

Durante a reunião, a exemplo de Amarante, Falcão citou diversos municípios piauienses que, em situação crítica, ?terão ampliadas as fiscalizações, a partir da criação de uma força tarefa, cuja atuação terá início em Amarante?.

O BNB anunciou também a possibilidade de descontos de até 75%, atualizados com encargos de normalidade. Marcelo Falcão afirma que, ?vista a impossibilidade de quitação do débito, o proponente tem à disposição a Lei 12.716/10, que trata da prorrogação desse débito por mais dez anos, atualizado por encargos de normalidade e sem cobrança judicial?.

Na ocasião, o banco anunciou como proposta aos assentados a criação de um título de capitalização para depósitos do cliente sem possibilidades de saque antes do período do resgate do valor, visando a amortização de dívidas.

À frente da reunião estavam o agente de Desenvolvimento do BNB, Francisco das Chagas; e o gerente de Agência do BNB, Milton Higino.

De Amarante participaram os presidentes dos assentamentos Mimbó, Ararinha, Arara, Ponta da Várzea, Vila Feliz, Santa Helena, Chapada dos Marcos e Flor de Maio. Do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Amarante, estiveram presentes o secretário geral, Leomar Duarte; e o secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias, Luis Viana?.

Colaboração: Leomar Duarte

ASSENTADOS DE AMARANTE EM REUNIÃO COM O BANCO DO NORDESTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES