Banco do Nordeste reúne centenas de agricultores e discute benefícios de programas

Banco do Nordeste reúne centenas de agricultores e discute benefícios de programas

Banco do Nordeste - PRONAF | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Nordeste do Brasil realizou uma reunião, hoje pela manhã, com centenas de trabalhadores rurais para a apresentação do programa AGRO AMIGO - Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, idealizado em parceria com o MDA ? Ministério do Desenvolvimento Agrário, que visa à concessão de financiamento para a área rural, com metodologias próprias de atendimento, cujas premissas são crédito orientado e acompanhado. Trata-se de um programa modelo na América latina, cuja apresentação e metodologia de funcionamento aconteceram sob forma de palestras. A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante a partir das 09h10min e reuniu profissionais da agricultura de 15 municípios piauienses.

Fez parte da pauta da reunião a atualização cadastral dos clientes (profissionais da agricultura) junto ao sistema do Banco do Nordeste e a apresentação do funcionamento do programa ?PLANO SAFRA? - Um plano da agricultura familiar para o Brasil na área do PRONAF ? Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Na ocasião, foram detalhadas as últimas mudanças ocorridas no programa.

O ?PRONAF MAIS ALIMENTOS? foi apresentado aos agricultores e assentados com um forte atrativo pela baixa taxa de juros de empréstimos que alcançam um expressivo valor de até R$ 100.000,00.

São programas que, para a adesão, o PRONAF considera como requisitos a renda familiar, a área que o produtor explora para a agricultura e a quantidade de pessoas que emprega. Trata-se do primeiro passo a ser dado pelo agricultor via EMATER ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais que, com a proposta em mãos, será realizado um estudo de como o banco irá lidar com o cliente.


Segundo Pedro Vitor ? Gerente de Suporte a Negócios do PRONAF no Banco do Nordeste, um dos focos da reunião foi a lei 11.775 que trata da liquidação ou regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural e de crédito fundiário e que define o dia 30 de setembro de 2009 como último prazo para adesão para a renegociação de dívidas junto ao banco.

Com isso visamos aproximar o Banco da comunidade através do contato direto, fora da agência, reforça.

Fizeram parte da reunião Chagas Barbosa ? Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Paulo Roberto e Eduardo Gonzales ? Programa AGRO AMIGO do Banco do Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES