Campanha contra pólio visa imunizar 1650 crianças

Campanha contra pólio visa imunizar 1650 crianças

Zé gotinha | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está sendo deflagrada hoje, 20, a campanha de vacinação contra poliomielite, doença causada por vírus - poliovirus. Em Amarante, 07 postos estarão até as 17h00min de prontidão para imunização de 1650 crianças de 0 a 5 anos ou 95% desta meta.

Esta é a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação que tem como slogan ?Não dá pra vacilar. Tem que vacinar.? A ação tem o objetivo de manter erradicada a paralisia infantil que é mais comum em crianças ("paralisia infantil"), mas que, apesar do nome, também ocorre em adultos.

Há dois tipos de vacina contra pólio:

A vacina Salk (vacina contra pólio inativada, IPV) foi desenvolvida pelo Dr. Jonas Salk em 1955. Consiste em uma injeção com o vírus da pólio morto (inativado).

A vacina Sabin (vacina oral contra pólio, OPV) foi desenvolvida mais recentemente. É a vacina mais usada atualmente. Esta vacina contém o vírus vivo, enfraquecido. É um líquido administrado por via oral. A forma trivalente (TOPV) é eficaz contra todas as formas conhecidas de pólio; a forma monovalente (MOPV) é eficiente contra um tipo de pólio, porém não é mais usada nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES