Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Campanha contra pólio visa imunizar 1650 crianças

Campanha contra pólio visa imunizar 1650 crianças
Zé gotinha | Internet
Compartilhe

Está sendo deflagrada hoje, 20, a campanha de vacinação contra poliomielite, doença causada por vírus - poliovirus. Em Amarante, 07 postos estarão até as 17h00min de prontidão para imunização de 1650 crianças de 0 a 5 anos ou 95% desta meta.

Esta é a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação que tem como slogan ?Não dá pra vacilar. Tem que vacinar.? A ação tem o objetivo de manter erradicada a paralisia infantil que é mais comum em crianças ("paralisia infantil"), mas que, apesar do nome, também ocorre em adultos.

Há dois tipos de vacina contra pólio:

A vacina Salk (vacina contra pólio inativada, IPV) foi desenvolvida pelo Dr. Jonas Salk em 1955. Consiste em uma injeção com o vírus da pólio morto (inativado).

A vacina Sabin (vacina oral contra pólio, OPV) foi desenvolvida mais recentemente. É a vacina mais usada atualmente. Esta vacina contém o vírus vivo, enfraquecido. É um líquido administrado por via oral. A forma trivalente (TOPV) é eficaz contra todas as formas conhecidas de pólio; a forma monovalente (MOPV) é eficiente contra um tipo de pólio, porém não é mais usada nos Estados Unidos.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar