CAPS: Carlos Augusto fala pela primeira vez aos 42 anos

CAPS: Carlos Augusto fala pela primeira vez aos 42 anos

Carlos Augusto | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 42 anos, Carlos Augusto, residente na rua Tomaz Brandão, em Areias, teve recentemente a alegria de pronunciar as primeiras palavras e de perceber que pode, posteriormente, falar como todos à sua volta. Numa vida inteira sem comunicação verbal com o mundo, ele apenas gesticulava.

O romper da sua necessidade especial virou meta para os profissionais do CAPS que, em apenas 06 meses, ocasionaram na vida de Carlos a alegria de ter uma vida social mais próxima do que foi um sonho ao longo de 42 anos. O fato tem trazido aos seus familiares a certeza da importância do papel do Centro de Atenção Psicossocial no município.

Osira Patrícia, coordenadora do CAPS, diz que o processo de aprendizagem é lento e é dado por etapas: primeiramente a aprendizagem se dá com palavras soltas e, posteriormente, com montagem de frases. Enquanto isso, a expectativa da família aumenta e o CAPS comprova a sua utilidade no município.

Paulatinamente os resultados vão surtindo efeitos positivos na vida de Carlos. A evolução do tratamento faz crescente a alegria para os que conhecem a sua vida e a sua história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES