Celebração do centenário de nascimento do desembargador Heli Sobral

Celebração do centenário de nascimento do desembargador Heli Sobral

Desembargador Heli Ferreira Sobral | Tribunal de Justiça - PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amanhã será celebrado o centenário de nascimento do desembargador Heli Ferreira Sobral, em Amarante(PI). O momento solene acontecerá na auditório do Memorial Odilon Nunes, a partir das 10h.

Estarão presentes a Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, que fará a oração do centenário; o desembargador L. G. Brandão de Carvalho (ALMAPI); doutor José Airton Medeiros (AMAPI); o presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Neto Sambaíba, entre outros.

De acordo com a programação do evento a abertura solene acontecerá às 10h30; a oração do centenário, às 10h30; em nome da família, proferirá a palavra o dr. Teodoro Sobral Neto, às 11h30; e, por fim, o almoço, ao meio-dia.

BIOGRAFIA DO DESEMBARGADOR HELI FERREIRA SOBRAL

Heli Sobral nasceu em Amarante (PI), a 08 de junho de 1913. Filho de Antônio Ferreira Sobral e Maria de Carvalho Mendes Sobral. Bacharel pela Faculdade de Direito do Piauí. Antes, foi funcionário público estadual. Promotor Público em Campo Maior. Juiz de Alto Longá e São Benedito (Beneditinos, hoje) e Juiz de Direito em Paulistana, Porto Alegre (hoje Luzilândia), Valença, União, Picos, Amarante, Barras e Teresina (PI). Designado pelo Tribunal, procedeu a inquérito em Jaicós sobre homicídio na pessoa do Juiz Valdinar Serra e Silva. Membro e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Corregedor Geral da Justiça e Diretor do Fórum. Professor de curso técnico de contabilidade: Direito Usual e Legislação Aplicada. Professor da antiga Faculdade de Direito do Piauí: Direito Internacional Público e Privado e Direito Penal. Professor de Direito Comercial da Universidade Federal do Piauí. Designado pelo Ministro da Educação e Cultura para julgamento de vários processos de concurso na esfera do ensino superior. Membro da Associação dos Magistrados do Brasil e do Piauí. Conferencista, com trabalhos publicados. Aposentou-se em 07 de junho de 1983. Faleceu em Teresina, 19 de março de 1986. Patrono do Fórum da Comarca de Nossa Senhora dos Remédios.

(Fonte da biografia: Tribunal de Justiça do Piauí)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES