Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cheia dos rios já preocupa

Compartilhe

Com o aumento das fortes chuvas que caem sobre a região, os rios Parnaíba e Canindé aumentaram de forma preocupante o volume das águas.

Agricultores que produzem à beira do rio Canindé já estão com parte da produção comprometida, o que certamente exigirá uma atenção especial por parte do poder público no sentido de atender a necessidade da comunidade ribeirinha caso a situação continue se agravando.

Os alunos de algumas escolas de Amarante que residem em São Francisco do Maranhão têm dificuldade em continuar atravessando o rio Parnaíba neste período. As canoas não oferecem a menor segurança e não há bóias para socorro em situações de emergência e muito menos salva-vidas.

As previsões indicam mais chuvas para os próximos dias e a própria CHESF, de acordo com informações colhidas, precisará abrir algumas comportas da barragem de Boa Esperança para liberar água priorizando o não comprometimento da mesma.

A meteorologia indica que ainda é cedo para calcular os danos na agricultura, pois se presume um comprometimento ainda maior da lavoura com a continuidade das chuvas e o volume da água dos rios que ainda aumentará consideravelmente.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar