Cheia dos rios já preocupa

Cheia dos rios já preocupa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento das fortes chuvas que caem sobre a região, os rios Parnaíba e Canindé aumentaram de forma preocupante o volume das águas.

Agricultores que produzem à beira do rio Canindé já estão com parte da produção comprometida, o que certamente exigirá uma atenção especial por parte do poder público no sentido de atender a necessidade da comunidade ribeirinha caso a situação continue se agravando.

Os alunos de algumas escolas de Amarante que residem em São Francisco do Maranhão têm dificuldade em continuar atravessando o rio Parnaíba neste período. As canoas não oferecem a menor segurança e não há bóias para socorro em situações de emergência e muito menos salva-vidas.

As previsões indicam mais chuvas para os próximos dias e a própria CHESF, de acordo com informações colhidas, precisará abrir algumas comportas da barragem de Boa Esperança para liberar água priorizando o não comprometimento da mesma.

A meteorologia indica que ainda é cedo para calcular os danos na agricultura, pois se presume um comprometimento ainda maior da lavoura com a continuidade das chuvas e o volume da água dos rios que ainda aumentará consideravelmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES