Clientes da Oi Velox, em Amarante, podem ser voluntários da EAQ; confira!

Clientes da Oi Velox, em Amarante, podem ser voluntários da EAQ; confira!

Anatel | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Telecomunicações, iniciou ontem (30) o cadastro de voluntários do projeto de medição da qualidade do serviço de internet banda larga fixa. De acordo com a Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ), o número de usuários já cadastrados chegou a 11 mil. A informação foi repassada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista coletiva.

Os clientes de Amarante e de todo o Piauí deverão efetuar o cadastro, que é gratuito e visa melhorar substancialmente a qualidade do serviço prestado pelas prestadoras em todo o Brasil.

Segundo o vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente, o objetivo é reunir informações para promover a progressiva melhoria do serviço. A iniciativa está prevista no Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM ? aprovado pela Resolução n.º 574, de 28 de outubro de 2011).

A Anatel, coloca algumas condições para que o cliente seja um voluntário. Veja:

* Possuir uma conexão fixa de banda larga de uma das operadoras avaliadas;

* Utilizar um roteador para se conectar ao serviço de banda larga;

* Ter uma tomada adicional próxima ao roteador (ou onde pretenda conectar o equipamento). Observe que o cabo de rede deve estar conectado entre o equipamento e seu roteador. Será fornecido um cabo de 1 (um) metro para essa conexão.

Assista ao vídeo do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre a importância da adesão voluntária ao projeto:

Ao todo, serão selecionados 12 mil voluntários. Quem não for escolhido para participar poderá ser sorteado em outra etapa do projeto. As medições permitirão a avaliação das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos: Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar (CTBC), Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no portal www.brasilbandalarga.com.br, bastando, para isso, informar dados pessoais e do serviço contratado.

Além de colaborar para a aferição da qualidade da banda larga, cada voluntário receberá relatório mensal com dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES