Construção da praça do Bairro Areias gera polêmica em reunião

Construção da praça do Bairro Areias gera polêmica em reunião

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã do último dia 08, o Conselho Paroquial de Amarante esteve em reunião com o prefeito municipal, Luiz Neto e representantes do Bairro Areias para discussão da construção da praça que está em fase inicial a partir desta semana. O encontro se deu na sede da prefeitura de Amarante a partir das 09h30.

Foi abordada a legitimidade das escrituras do terreno e a quem cabe o direito de definir se a praça será ou não construída. De acordo com os membros do Conselho Paroquial, Raimundo Rocha e Francília Vilarinho, o terreno pertence à paróquia e não à prefeitura, no entanto, a construção da mesma não deve acontecer. O clima ficou tenso porque a comunidade defende a construção da praça e a prefeitura, pensando no anseio da comunidade, quer realizar a obra. Luiz Neto, prefeito municipal e o Técnico da prefeitura, João Luis, apresentaram na reunião a escritura que faz da prefeitura a proprietária legítima do terreno.

Não conseguimos entender o objetivo da reunião pela falta de clareza do conteúdo e, neste momento faz-se a pergunta: porque a paróquia não quer a construção da nossa praça? Porque se o terreno é da paróquia ou da prefeitura, deverá prevalecer o que pensam os moradores do bairro e afirmo categoricamente: todos nós queremos a construção da praça! E se a prefeitura quer construir, ela terá o nosso apoio, afirma João Filho, morador do Bairro Areias.

João Filho reforça que o documento apresentado por Raimundo Rocha é apenas de aforamento e sem limitação de área e que não faz da paróquia proprietária do mesmo. Segundo a Justiça o documento da prefeitura é mais antigo e a faz legítima proprietária do terreno cabendo a ela determinar o que fazer com o mesmo. ?Em tudo isso, não estou defendendo a paróquia e nem a prefeitura e sim a comunidade que se faz carente da obra.?

Eu nunca subi num palanque dizendo que quero ser eleito para fazer a praça. Este é um sonho antigo dos moradores do bairro e, no entanto, a prefeitura como legítima dona do terreno e irá construir a praça sem deixarmos que atrasem o desenvolvimento da comunidade. Portanto, nada irá nos abater, pois iremos continuar lutando e chegaremos ao nosso ideal que é levar esta benfeitoria para o Bairro Areias, afirma Luiz Neto ? prefeito municipal.

Estiveram presentes também na reunião o Prof. Valdemir Santos, Luciano Lopes, Gilvan Costa, Alisson Almeida e Aldeci Azevedo, Secretário de Obras e Infra-estrutura do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES