Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Construção da praça do Bairro Areias gera polêmica em reunião

Compartilhe

Na manhã do último dia 08, o Conselho Paroquial de Amarante esteve em reunião com o prefeito municipal, Luiz Neto e representantes do Bairro Areias para discussão da construção da praça que está em fase inicial a partir desta semana. O encontro se deu na sede da prefeitura de Amarante a partir das 09h30.

Foi abordada a legitimidade das escrituras do terreno e a quem cabe o direito de definir se a praça será ou não construída. De acordo com os membros do Conselho Paroquial, Raimundo Rocha e Francília Vilarinho, o terreno pertence à paróquia e não à prefeitura, no entanto, a construção da mesma não deve acontecer. O clima ficou tenso porque a comunidade defende a construção da praça e a prefeitura, pensando no anseio da comunidade, quer realizar a obra. Luiz Neto, prefeito municipal e o Técnico da prefeitura, João Luis, apresentaram na reunião a escritura que faz da prefeitura a proprietária legítima do terreno.

Não conseguimos entender o objetivo da reunião pela falta de clareza do conteúdo e, neste momento faz-se a pergunta: porque a paróquia não quer a construção da nossa praça? Porque se o terreno é da paróquia ou da prefeitura, deverá prevalecer o que pensam os moradores do bairro e afirmo categoricamente: todos nós queremos a construção da praça! E se a prefeitura quer construir, ela terá o nosso apoio, afirma João Filho, morador do Bairro Areias.

João Filho reforça que o documento apresentado por Raimundo Rocha é apenas de aforamento e sem limitação de área e que não faz da paróquia proprietária do mesmo. Segundo a Justiça o documento da prefeitura é mais antigo e a faz legítima proprietária do terreno cabendo a ela determinar o que fazer com o mesmo. ?Em tudo isso, não estou defendendo a paróquia e nem a prefeitura e sim a comunidade que se faz carente da obra.?

Eu nunca subi num palanque dizendo que quero ser eleito para fazer a praça. Este é um sonho antigo dos moradores do bairro e, no entanto, a prefeitura como legítima dona do terreno e irá construir a praça sem deixarmos que atrasem o desenvolvimento da comunidade. Portanto, nada irá nos abater, pois iremos continuar lutando e chegaremos ao nosso ideal que é levar esta benfeitoria para o Bairro Areias, afirma Luiz Neto ? prefeito municipal.

Estiveram presentes também na reunião o Prof. Valdemir Santos, Luciano Lopes, Gilvan Costa, Alisson Almeida e Aldeci Azevedo, Secretário de Obras e Infra-estrutura do município.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar