Redução nas taxas de juros e novas condições à Pobreza Rural

Redução nas taxas de juros e novas condições à Pobreza Rural

Trabalhador na agricultura | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nova taxa de juros para o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que passa de 5% para 2%. Para jovens rurais, de 18 a29 anos, e para as famílias de agricultores em situação de extrema pobreza os juros são ainda menores, de 1% a 0,5%, respectivamente.

Em Amarante(PI), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG) visa um número crescente de adesões contando com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) por meio de mobilização dos assentamentos.

Para o secretário geral do STR, Leomar Duarte, a FETAG terá assegurado o apoio da entidade. ?Aos agricultores, causa é nobre; para nós a causa é justa. A FETAG entende que os STR"s devem dar as mãos. juntos vamos abraçar esta oportunidade e fazer valer o direito que esses trabalhadores rurais têm.?

Novas condições renegociação das dívidas e a universalização da assistência técnica estão entre as medidas aprovadas, que fazem parte de um conjunto de propostas para o PNCF, trazidas pelo Grupo de Trabalho do Crédito Fundiário, formado por representantes dos movimentos sociais e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Fazenda, além dos participantes do V Seminário do PNCF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES