Educandário: A noite das quadrilhas.

Educandário: A noite das quadrilhas.

Festival de Quadrilhas | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, 27, a quadra de esportes do Educandário Menino Jesus recebeu as quadrilhas juninas para um dos mais prestigiados eventos juninos de Amarante. Não houve disputa, até porque o intuito foi enaltecer os grupos que se apresentaram com as mais diversificadas coreografias. A programação esteve aberta ao público de todas as idades.

Não é surpresa dizer que São Francisco do Maranhão completou a animação e fez da noite um espetáculo ao público presente que só saiu ao final de todas as apresentações, o que deixou muito satisfeita a equipe organizadora do evento que tem à frente Maria Teresa, Diretora da Unidade.

A quadrilha do Educandário, que possui uma das coreografias mais alinhadas em Amarante, fez os espectadores voltarem no tempo com a celebração do casamento à estilo matuto, como nas quadrilhas de antigamente, levando às gargalhadas a platéia que não esperava por este momento. Os aplausos vieram à tona com o espetáculo da quadrilha que teve como coreógrafo Janilson ?O Tuquinha?.

Outro momento inusitado foi a ?dança do boi? que, apesar de ser muito bem apresentado por crianças, percebeu-se facilmente no semblante de cada integrante o pulsar do desejo de manter viva a tradição. Durante o evento foram oferecidos ao público os mais variados tipos de comidas e bebidas típicas.

Um dos objetivos desses festivais de quadrilhas em Amarante é resgatar a cultura popular, apresentando suas mais expressivas raízes e significativas histórias, e a posicionar Amarante no cenário estadual das festividades juninas.

CONFIRA AS FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES