Eletrobras expande a troca de lâmpadas para mais oito municípios do Piauí

Eletrobras expande a troca de lâmpadas para mais oito municípios do Piauí

Eletrobras | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Eletrobras Distribuição Piauí ampliou a área de atuação do projeto Agente Eletrobras, nos meses de janeiro e fevereiro, no que se refere à troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas. Até o último dia 1º, foram substituídas 22.619 lâmpadas em sete municípios.

O Agente Eletrobras é um projeto da Assessoria de Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento que consiste em orientar os consumidores para o uso seguro e racional de energia elétrica, por meio de palestras, distribuição de cartilhas educativas, troca de lâmpadas e de geladeiras.

A ação visa incentivar famílias de baixa renda a utilizarem as lâmpadas fluorescentes, que, apesar de mais caras, consomem cerca 80% menos energia elétrica e duram até oito vezes mais quando comparadas às tradicionais lâmpadas incandescentes.

Em cada município, são substituídas até seis lâmpadas por família beneficiária dos programas sociais do Governo Federal e até quatro para aquelas que não possuem os benefícios.

O programa realiza troca de geladeiras nos municípios de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Picos e Bom Jesus, e expandiu substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes nos municípios de Geminiano, Amarante, Altos, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Pedro II e Cristino Castro.

Em Floriano, Alto Longá e Pedro II, também foram realizadas palestras educativas sobre segurança e uso racional de energia elétrica.

Requisitos

Para ser beneficiado com ação de troca de lâmpadas do Agente Eletrobras, é necessário que o consumidor esteja adimplente com a empresa e inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ou seja, possuir um Número de Identificação Social (NIS). E a unidade consumidora deve estar classificada como residencial e mosofásica e não possuir irregularidades nas instalações elétricas, como fraude e/ou desvio.

Veja, abaixo, tabela com as ações do Agente Eletrobras Piauí:

Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobras



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES