Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Escolas estaduais realizam eleições para definirem seus diretores

Escolas estaduais realizam eleições para definirem seus diretores
Processo de votação | Denison Duarte
Compartilhe

A Educação estadual passou por uma reforma em seu quadro de diretores nas escolas amarantinas. Ontem aconteceram as eleições para definir os novos diretores das unidades escolares. A votação se deu a partir das 08h00min e prosseguiu até as 22h00min. Tudo transcorreu na mais perfeita harmonia num clima de descontração e seriedade que envolveu o trabalho dos mesários, fiscais e funcionários das escolas.



A eleição, segundo a secretária da comissão eleitoral escolar da UE Eduardo Ferreira, Joana Batista, é uma luta da categoria que obteve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Piauí, para a sua implantação. ?Antes a diretora era escolhida ou nomeada pelo secretário estadual de administração, pelo governador, ou líder político; hoje, depois desta conquista, o processo se dá através de um processo democrático, ou seja, com o voto direto dos funcionários e demais membros da escola e da comunidade?, reforça.



Segundo a professora, têm direito a votar: funcionários da escola, pais de alunos, alunos a partir de 12 anos e alunos menores de 12 anos que estejam cursando a 6ª série; e tem direto a ser votado: O funcionário que se candidatar registrando a chapa no período de inscrição, portando toda a documentação para tal fim e inclusive a escolaridade do funcionário que deve ser de nível superior.



A Unidade Escolar Eduardo Ferreira foi a única escola em Amarante com duas candidatas: Socorrinha Almeida e Carmem Célia. A escola com isso deixou claro o processo democrático de escolha de seus dirigentes.



A contabilização dos votos pela comissão eleitoral escolar definiu no mesmo dia os resultados das eleições em cada escola. Possivelmente estaremos divulgando a qualquer momento, em nossa coluna, os resultados.

MAIS FOTOS:








Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar