Escritor Manoel Pires Neto lança o livro “Amarante - Minha terra, minha gente”

Escritor Manoel Pires Neto lança o livro “Amarante - Minha terra, minha gente”

Amarante tem sido fonte de inspiração de grandes nomes da poesia, da cultura, da arte, da música, etc. O desejo crescente de descrever o próprio amor pela terra do poeta ?Da Costa e Silva? é também marcante em escritores piauienses como Manoel Pires Neto, amarantino, do bairro Areias, que, aos 71 anos, com a chegada da aposentadoria, viu aflorar o desejo incessante de falar sobre o amor à terra natal e a importância do lugar na história da sua formação pessoal e profissional. O relato se dá na primeira obra de sua autoria, um livro intitulado ?Amarante - minha terra, minha gente?.

Residindo em Teresina a 25 anos, o escritor, vez por outra, vem relembrar os momentos da sua infância e também as suas marcas profissionais deixadas como a Praça Padre Virgílio, onde atuou como mestre de obras; a capela do bairro Areias. ?Subi muitas vezes até este ponto enquanto criança?, relata com saudade o escritor, apontando do alto da capela de Areias a visão panorâmica do bairro.

De um casamento harmonioso com Luíza dos Santos, surgiram 08 filhos, dentre eles, José Ivo, sempre presente em Amarante.

?Sinto-me muito pequeno longe da minha terra. Tenho muito amor por tudo o que é daqui. Para a produção desta obra, mergulhei no passado e fui buscar a minha infância e a minha adolescência. As palavras que foram chegando resultaram neste livro. A segunda edição já está quase pronta?, disse o escritor.

O lançamento do livro se deu ontem (10), à noite, na ocasião do encerramento dos festejos de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Areias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES