Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Feira dos municípios: Cultura amarantina aos olhos do Piauí

Feira dos municípios: Cultura amarantina aos olhos do Piauí
Amarante na feira dos municípios | Climério Silva
Compartilhe

Na feira dos municípios, que iniciou ontem (12), e se estenderá até o dia 16, Amarante está levando aos olhos do Piauí a exposição de artigos e os mais variados produtos que são frutos da cultura amarantina. Num evento que reúne centenas de empresas de todos os níveis e municípios de todo o estado, tudo é motivo de atração quando o assunto é Amarante e dentre os mais relevantes atrativos está a Cachaça Lira, que ganha espaço e prestígio no mercado nacional, além da cachaça artesanal produzida por Ronaldo Moura, famosa pelo atraente sabor de frutas em sua composição e que já tem seu espaço garantido na cultura local até mesmo pelo rótulo da cachaça que traz fotos de Amarante e poesias de Da Costa e Silva.

O estande de Amarante situa-se numa área de 100m² que a AMPAR ? Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba reservou para os seus 16 municípios que integram a associação.

Vale à pena conferir os dotes culinários expostos no estande que são muito chamativos pelo forte valor cultural que possuem e principalmente pelo riquíssimo sabor ?da terra?. A rapadura, produzida em larga escala nos engenhos de Amarante, foi outro destaque da primeira noite na feira.

Apresentações folclóricas estão levando o potencial turístico com exibições que irão variar a cada noite. Ontem, o Cavalo Piancó, mostrou o porquê do respeito adquirido e conquistou a admiração de um grande número de pessoas desconheciam e que agora são aliados e defensores da riqueza cultural de Amarante.

O filme ?Ai que vida? produzido em Amarante que já é sucesso nacional, segundo o Assessor de Cultura Climério Silva, foi a atração principal da noite. Fãs e admiradores do filme buscavam a todo instante autógrafos dos atores (amarantinos) que irão estar presentes na feira relatando em entrevistas o valor cultural da produção.

O Prefeito Luiz Neto irá acompanhar durante todas as noites os eventos da feira e dará pleno suporte às Secretarias de Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Assistência Social que estão à frente das exposições no estande.

FOTOS:












Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar