Feira dos municípios: Cultura amarantina aos olhos do Piauí

Feira dos municípios: Cultura amarantina aos olhos do Piauí

Amarante na feira dos municípios | Climério Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na feira dos municípios, que iniciou ontem (12), e se estenderá até o dia 16, Amarante está levando aos olhos do Piauí a exposição de artigos e os mais variados produtos que são frutos da cultura amarantina. Num evento que reúne centenas de empresas de todos os níveis e municípios de todo o estado, tudo é motivo de atração quando o assunto é Amarante e dentre os mais relevantes atrativos está a Cachaça Lira, que ganha espaço e prestígio no mercado nacional, além da cachaça artesanal produzida por Ronaldo Moura, famosa pelo atraente sabor de frutas em sua composição e que já tem seu espaço garantido na cultura local até mesmo pelo rótulo da cachaça que traz fotos de Amarante e poesias de Da Costa e Silva.

O estande de Amarante situa-se numa área de 100m² que a AMPAR ? Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba reservou para os seus 16 municípios que integram a associação.

Vale à pena conferir os dotes culinários expostos no estande que são muito chamativos pelo forte valor cultural que possuem e principalmente pelo riquíssimo sabor ?da terra?. A rapadura, produzida em larga escala nos engenhos de Amarante, foi outro destaque da primeira noite na feira.

Apresentações folclóricas estão levando o potencial turístico com exibições que irão variar a cada noite. Ontem, o Cavalo Piancó, mostrou o porquê do respeito adquirido e conquistou a admiração de um grande número de pessoas desconheciam e que agora são aliados e defensores da riqueza cultural de Amarante.

O filme ?Ai que vida? produzido em Amarante que já é sucesso nacional, segundo o Assessor de Cultura Climério Silva, foi a atração principal da noite. Fãs e admiradores do filme buscavam a todo instante autógrafos dos atores (amarantinos) que irão estar presentes na feira relatando em entrevistas o valor cultural da produção.

O Prefeito Luiz Neto irá acompanhar durante todas as noites os eventos da feira e dará pleno suporte às Secretarias de Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Assistência Social que estão à frente das exposições no estande.

FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES