Festival de cinema no Tocantins homenageia produtor do filme “Ai que vida”

Festival de cinema no Tocantins homenageia produtor do filme “Ai que vida”

Cícero Filho | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cícero Filho, diretor do filme ?Ai que vida?, produzido em Amarante, é a grande atração do ?Chico?, o mais tradicional Festival de Cinema do Tocantins que acontece de 26 a 29 de novembro, no Cuíca da UFT. O filme rodado no Piauí, apesar de poucos recursos, ganhou dimensões e notoriedade na industria brasileira de filmes e tem garantido o seu espaço nos cinemas em quase todo o Brasil.

Cícero vem contribuindo com a popularização do cinema na região, com uma nova linguagem e abrindo possibilidades para a produção regional, motivo pelo qual está recebendo dos organizadores do evento a justa homenagem.

A imprensa diz que, quando o assunto é produção cinematográfica, Cícero virou febre em quase todo o Brasil, principalmente no Norte e no Nordeste

UM POUCO SOBRE O FILME

Ai que vida! É um filme de longa-metragem brasileiro lançado em 14 de setembro de 2007 no Piauí. Foi dirigido pelo jornalista e cineasta Cícero Filho, sendo este o seu 24º trabalho cinematográfico. As filmagens foram feitas nas cidades de Amarante e Teresina, no Piauí; Poção de Pedras, Esperantinópolis, Timon e São Francisco do Maranhão, no Maranhão. Os atores e os técnicos foram pessoas das próprias comunidades. O filme teve um custo total de trinta mil reais.

Segundo a direção dos Cinemas Riverside, o filme alcançou a marca de mil espectadores em menos de uma semana, superando a bilheteria de um dos filmes da série Harry Potter naquela sala. No final da temporada neste shopping, o filme chegou a uma marca de mais de cinco mil espectadores.

[informações: ogirassol.com]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES