Governador participa da solenidade de inauguração da PI-130, confira!

Governador participa da solenidade de inauguração da PI-130, confira!

Solenidade de inauguração | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi inaugurada a pavimentação asfáltica da rodovia PI-130 no trecho Amarante(PI) a Palmeirais(PI). A solenidade aconteceu na manhã de hoje(03), no bairro Areias, com a presença do governador Wilson Martins (PSB) e assessores.

A obra, executada com recursos do governo do Piauí e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), teve melhoramento de implantação e pavimentação asfáltica em tratamento superficial duplo nos 44 Km de extensão, executados pelo governo do estado em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Em rápidas palavras o presidente da Câmara de vereadores de Amarante(PI), Diego Teixeira(PSB), referiu-se com entusiasmo sobre a conquista para ambos os municípios. ?Eu cresci sonhando com este asfalto. Governador, sei da sua determinação, do empenho do Dr. Agenor e do nosso desejo por esta realização, enquanto amarantinos. O senhor contribuiu, sem dúvida, com o desenvolvimento econômico dos dois municípios?.

Dr. Agenor Lira(PSB) em entrevista concedida, relembra as diversas tentativas feitas para a conquista da obra. ?Fizemos essa reivindicação a vários governadores como Alberto Silva, Helvídio Nunes, Dirceu Arcoverde e Lucídio Portela. Wellington Dias(PT) iniciou a obra, mas não concluiu. Wilson Martins foi sensível às nossas reivindicações, tanto de Amarante quanto de Palmeirais?.

?Lembrei-me do Manoel do Bar, do João Almeida, do Benedito Lira, e de muitos outros que também sonharam com esta realização. Lembrei-me também de todos os que merecem esta comemoração. Os amarantinos e palmeiraisenses terão uma condição melhor de vida, irão pagar um frete muito menor e também haverá menos manutenção dos veículos e até as famílias que moram à beira da estrada não irão sofrer com tanta poeira?, disse o governador ao portal Meio Norte, em Amarante.

Compareceram à solenidade o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT); deputado estadual Wilson Brandão(PSB); deputado federal Átila Lira (PSB); o diretor de programas especiais do governo, Dr. Agenor Lira(PSB); o ex-prefeito de Amarante Helcias Lira; o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Teixeira (PSB), vereadores de partidos aliados ao PSB; entre outros.

Também compareceram prefeitos e/ou representantes de Jardim do Mulato (PI), São Pedro do Piauí (PI), Santo Antonio dos Milagres (PI), Angical (PI).

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA PI-130 (FOTOS: DENISON DUARTE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES