Hospital: Serviço prestado - 03 meses sem salário

Hospital: Serviço prestado - 03 meses sem salário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os funcionários do Hospital Municipal Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, que trabalham na condição de serviço prestado, encontram-se com três meses de salário em atraso. Os servidores, mesmo com a municipalização, têm o pagamento sob a responsabilidade do governo do estado e até o momento nenhuma providência aparente foi tomada.

Ao estabelecerem contato com a Secretaria Estadual de Saúde a mesma não assume nenhuma posição em relação ao problema e sempre argumenta que a responsabilidade do pagamento é da Secretaria de Fazenda. Ao estabelecerem contato com a Secretaria de Fazenda a informação obtida é que as providências competem à Secretaria Estadual de Saúde. Está claro o desrespeito e o descaso com o funcionalismo de serviço prestado.

Se ainda continuamos sob a responsabilidade do governo do estado, seria justo e louvável partir do Governador Wellington Dias uma solução para esta dificuldade considerando o que nós representamos em seu governo antes da municipalização. Queremos apenas receber pelo trabalho já realizado, afirmam os servidores.

O papel desses funcionários é tão importante que, se por conta do atraso do pagamento, houver uma paralisação, a situação do hospital fica comprometida em relação aos atendimentos. É apenas uma questão de compreender o devido valor desses profissionais que se doam ao trabalho com a preocupação não afetarem o atendimento à comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES