III Semana do Meio Ambiente reuniu mais de 800 participantes

III Semana do Meio Ambiente reuniu mais de 800 participantes

Meio Ambiente | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no último sábado, 04, a culminância da III Semana do Meio Ambiente. O evento, que aconteceu no Museu Odilon Nunes, transcorreu durante toda a semana e reuniu as entidades educacionais, sindicais, religiosas, administrativas e a população em geral.

Mais de 800 pessoas estiveram presentes no evento. Durante o evento aconteceram palestras sobre temas como desmatamento, assoreamento, queimadas, evolução do homem e os conceitos de preservação, etc.

A conscientização é unitária, mas a destruição é coletiva, frase dita pelo ambientalista Miguel Cavalcante que, em sua palestra, falou para centenas de espectadores sobre a evolução humana e as agressões à natureza.

Segundo ele, o homem, imbuído numa política alimentada pela ganância, alimenta o desejo de agressão ao meio ambiente, onde impera uma força oculta que faz o mundo caminhar nas mãos de poucos investidores. Esses investidores, disse ele, ditam normas e políticas que a sociedade tem que adotar. No dia em que eles resolverem que a natureza deve ser preservada, assim será, pois a política econômica do planeta é que conduz esses caminhos de destruição, desabafa.

A satisfação é muito grande! Disse o secretário de meio ambiente, Whygson Lima (Iguim) referindo-se ao sucesso do evento e agradecendo a participação de Amarante, São Francisco do Maranhão e Angical e, principalmente, o apoio recebido de sua sua esposa Ana Lima. O secretário fez também alusão à abertura do evento que contou com somente nove das centenas de convidados não sendo possível compor a mesa.

FOTOS DO ENCERRAMENTO DA III SEMANA DO MEIO AMBIENTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES