Inaugurado, no último dia 09, o Centro de Artesanato Amarantino; confira!

Inaugurado, no último dia 09, o Centro de Artesanato Amarantino; confira!

Casa do artesão | Dra. Betty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Texto e fotos: Elisete Sousa dos Santos (Dra. Betty)

A primeira Feira de Agricultura Familiar e Artesanal de Amarante, na última sexta-feira, dia 09, alcançou seu objetivo que foi a criação e inauguração da casa do artesão denominada ?Centro de Artesanato Amarantino?, um espaço de comercialização de tudo que é produzido em nossa cidade.

Todos podem e devem prestigiar a qualidade de nossas produções em gêneros alimentícios e artesanais tais como: doces, compotas, sequilhos, rapaduras, mel, cajuína, castanha, linguiça caseira, licores, vinhos, cachaças, e apreciar o que temos de belo e produzido por nossos grandes artesões como: redes, varandas, crochê, panos de prato, centro de mesas, pintura em tecido, pintura em cerâmica, telas, quadros, jarros, potes, lembrancinhas, irmãs, chapéus, quibanos, côfos, arranjos, bonecas, vassouras, potes, vitraus e todas as surpreendentes criações artesanais. Dra. Betty idealizadora de mais um projeto voltado para área social de Amarante, fez a solenidade de entrega dos certificados dos agricultores e artesãos no museu Odilon Nunes juntamente com o Secretario de Agricultura Gonçalo filho e demais autoridades. Em seguida, deu-se o pronunciamento do Secretário de Cultura L. Silva, abrangendo a importância da feira para a realização desse espaço próprio para se mostrar os talentos que estavam no anonimato.

O líder do Governo José Orlando representando nesse momento o Prefeito Luiz Neto, que se encontrava em reuniões na capital, fez um levantamento sobre a importância de empreendimentos nesse porte e parabenizou a todos por essa conquista.

Os artesãos também se pronunciaram agradecendo pelo apoio, pela capacitação, pela certificação e pela experiência de três meses juntos de forma fraternal que gerou uma grande experiência familiar. Em seguida, todos os presentes saíram em caminhada até a Praça Quincas Castro onde a Banda Nova Euterpe já estava aposta para entoação do Hino Nacional e José Orlando abrir as portas e entregar o Centro de Artesanato para todos amarantinos, um lugar sugestivo ao alcance de seus olhos e de seu bolso na Praça Quincas castro em frente à escadaria.

Inclusão produtiva, essa causa nobre também é sua, não deixe de prestigiar esse grande Centro de Produtos Genuinamente Amarantino! Produções exclusivas para você. Compareça, lembranças de Amarante alguém vai levar e lembrar de você.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ARTESANATO AMARANTINO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES