INCRA faz entrega de 90 casas no assentamento Nova Conceição

INCRA faz entrega de 90 casas no assentamento Nova Conceição

Solenidade de inauguração das 90 casas | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do assentamento Nova Conceição foram contemplados com a construção de 90 casas através do programa de habitação do governo federal numa ação direta do INCRA cujo investimento é da ordem de R$ 1.500.000,00. As casas possuem 50m², 06 cômodos, cerâmicas, rebocos, calçadas, fossas e sumidouros. O assentamento fica na BR 343, à altura do Km 545, e é um dos mais novos assentamentos do município de Amarante.

A solenidade de inauguração aconteceu ontem, 28, com a presença de autoridades do INCRA como o Superintendente - Evandro Cardoso, a Chefe de Divisão de Desenvolvimento - Maria Teresa e a Assessora de Comunicação - Marina Oliveira. Compareceram também Sebastião Campelo - responsável pela obra, Luiz Neto ? Prefeito Municipal, os vereadores José Orlando, Paulo Nésio, Aurélio Prado e Inácio Pinto; o Secretário de Cultura - Luis Silva, a Secretária de Esporte e Lazer - Fátima Freitas, a Secretária de Assistência Social - Eva Abreu, a Secretária de Saúde - Osira Patrícia, o Diretor do DNOCS - José Carvalho, o Presidente da FETAG e o vice, Evandro Luz e Antonio José respectivamente, e o Deputado Federal Osmar Júnior.

Nesta etapa o programa de habitação cumpriu a sua meta. O próximo passo é trabalhar a produção, pois o assentamento precisa ter seus próprios recursos e o INCRA estará sempre aqui para dar a essas famílias a condição de melhorar a renda através da produção dos moradores, afirma Evandro Cardoso. Para o governo esta é uma ação ininterrupta, pois a nossa responsabilidade continuará presente em relação a esses assentamentos enquanto não houver uma emancipação dos mesmos, reforça.

O prefeito municipal Luiz Neto acompanhou o desenvolvimento do projeto de construção das casas e manteve de forma integral o suporte aos moradores em relação ao abastecimento d?água dentre outras iniciativas que, segundo Sebastião Campelo, foram de fundamental importância. O prefeito em sua fala assumiu o compromisso com a comunidade de honrar com os anseios dos assentados, mas pediu às autoridades presentes que não deixem de dar também o suporte nas esferas estadual e federal.

Quase 2000 pessoas assistiram à solenidade de inauguração e sentiram-se fascinadas ao fazerem um comparativo entre o antes e o depois da construção das casas. O projeto contemplou 100% dos assentados que foram diretamente beneficiados com o programa ?Luz Para Todos? numa ação direta do governo federal. O direito reconhecido trouxe na fisionomia dos moradores uma sensação de conforto e bem-estar, mas segundo a ex-presidente da Associação, Valdemira Campelo, apesar do contentamento de todos, é necessária uma política de sustentação ao desenvolvimento aos novos assentados considerando que a habitação é apenas o primeiro passo.

A comunidade mostrou-se grata à empresa ?Construarte?, construtora das casas que, em apenas 05 meses, completou a execução da obra. Segundo o presidente do assentamento Adonias Costa, a empresa, que vai além de uma construtora, foi parceira nas principais necessidades do assentamento e se mostrou eficiente em todas as atividades realizadas dentro e fora do projeto.

A Construarte, que estava representada na solenidade por Sebastião Campelo, Lindalva Monteiro, Liliane Xavier e José Orlando, completou ontem 2.500 casas entregues no estado do Piauí. Eu acompanhei a ocupação deste terreno desde o início e, quando venci a concorrência para a construção das casas, me senti na obrigação de manter a nossa meta, fazer com qualidade, afirma Sebastião Campelo, proprietário.

MAIS FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES