IV Festival de Capoeira: ABRAC contra as drogas

IV Festival de Capoeira: ABRAC contra as drogas

ABRAC | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Texto: Augusta Ernesta

Acreditamos que a capoeira é um grande instrumento de educação, melhor ainda, é um descobridor de talentos, hoje considerado como esporte saudável e de rara beleza, além de reabilitar menores dando-lhes orientações para a vida.

Diante disso a ABRAC, Associação Brasileira Renovando a Capoeira, vem em 2012, realizar o IV Festival de Capoeira com o tema ?ABRAC contra as drogas?. O mesmo será realizado em abril, mas as ações estão acontecendo desde o início de janeiro. Em 2012, há um grande diferencial: haverá não somente a roda e os batizados, mas também campeonato, paradas conscientizadoras, venda de objetos de artesanatos, comidas típicas, distribuições de brindes, apresentações de danças.

O festival contará com a ilustre presença do mestre Mantega e seus convidados, de São Paulo, e o grupo de Francisco Ayres que sempre nos honra com sua presença, além de trazermos também capoeiristas de outros municípios, a exemplo de grupos de Teresina.

Atualmente o grupo está mais organizado com realização de atividades voltadas para comunidade, como: bingos, rifas para instituições (Igreja), reuniões com os pais dos capoeirista (alunos), e palestras para instituições (escolas).

Assim, o objetivo do grupo é desenvolver um trabalho voltado para a educação. Diante disso a ABRAC pede o apoio das famílias, da comunidade, das instituições e principalmente do poder público, pois só assim conseguiremos desenvolver com exito a cultura, o esporte e o lazer em nosso município.

Valorize a Cultura, pratique a capoeira!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES