José Augusto (Cabeça) fala sobre distribuição de Kits de irrigação no interior do estado

José Augusto (Cabeça) fala sobre distribuição de Kits de irrigação no interior do estado

Distribuição de kits de irrigação | José Augusto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se ouve falar em tempo de seca o município de São Francisco do Piauí foge-se à regra. A justificativa vem das dezenas de poços tubulares perfurados na zona rural entregues às comunidades e ao Programa de Incentivo a Agricultura Familiar que distribui gratuitamente kits de irrigação para cultivo do solo.

Autoridades locais se reuniram nessa quinta (15) no Assentamento malhada grande para a entrega de 15 kits de irrigação a 15 famílias da Região. Na entrega estiveram presentes o Prefeito Municipal Dr. Francisco Costa, o Sec. de Agricultura João Mendes, o presidente do STR Nonato Praça, o Coordenador de Desenvolvimento do Setor Primário João Filho, o Chefe de Gabinete Silvan Clodoaldo, o Técnico em Agropecuária Jonas Alves e o Diretor Técnico da IRRIGAP ? IRRIGAÇÃO PIAUÍ, o amarantino José Augusto, representante para Piauí e Maranhão da Multinacional NETAFIM especializada em equipamentos e logística de irrigação.

Mais de R$ 70.000,00 foram investidos em uma parceria mantida entre a Fundação Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Francisco do PI e Secretaria Municipal de Agricultura.

Os produtores receberão um curso de capacitação para administrar o kit que já vem com caixa d?água e rede de irrigação que cobre 2.000 metros quadrados de área. A implantação será feita com o acompanhamento de técnicos especializados.

FOTOS ENVIADAS PELO AMARANTINO JOSÉ AUGUSTO (CABEÇA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES