Cartas a A. Tito Filho: Kenard Kruel, um dia de glória para a cultura amarantina

Cartas a A. Tito Filho: Kenard Kruel, um dia de glória para a cultura amarantina

Kenard Kruel no lançamento do livro | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar da resumida presença do público, a cultura amarantina teve hoje, 06, na câmara dos vereadores, um dia de glória onde grandes nomes da cultura literária piauiense participaram do lançamento do livro ?Luiz Mendes Ribeiro Gonçalves ? Cartas a A. Tito Filho? de autoria do poeta e escritor Kenard Kruel. Dentre eles vale ressaltar Reginaldo Miranda - Presidente da Academia Piauiense de Letras, Neto Sambaíba - Presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Francisco Castro - poeta e escritor, Francisco Almeida - médico e poeta, Euzeni Dantas - professora e historiadora, e outros.

Nós temos que massificar as obras de nosso poeta Da Costa e Silva, frase dita por Neto Sambaíba durante a abertura solene do lançamento do livro. Kenard apresenta o homenageado (Luiz Mendes) como sendo um dos maiores homens de cultura e de representatividade de Amarante no âmbito nacional e internacional.

Por onde passou, diz o autor, Luiz Mendes Ribeiro Gonçalves deixou rastros de honestidade como intelectual, historiador e político e se fez, portanto, um exemplo de homem a ser seguido, completa Kenard ao anunciar o mês de junho de 2011 como o mês de lançamento do seu próximo livro que, desta vez, trará a história da cidade de Amarante.

O secretário de cultura representou o prefeito Luiz Neto ao lado de Fátima Freitas, secretária de esporte e lazer e de Whygson Lima, secretário de meio ambiente. O evento iniciou às 10h30min e contou com a participação de nomes que compõem o cenário de personalidades do município como Tomé Vilarinho, Emília da Paixão Costa, José de Sousa Costa, o empresário Leonardo Paes Landim e a esposa Luanna Lira, Manoel do Espírito Santo, o presidente da câmara dos vereadores Itamar da Silva, Doraci Mendes, professor Ironilson Lima, entre outros.

Ao final, todos foram visitar a sede da Academia de Letras do Médio Parnaíba que, apesar de desativada, encontra-se, segundo Neto Sambaíba, em plena condição de, mesmo com pouco recurso, ser reativada e fazer de Amarante um referencial na cultura literária do estado com a participação maciça da população.

FOTOS DO LANÇAMENTO DO LIVRO

Kenard Kruel e Francisco Castro

Empresário Leonardo Paes Landim, Lunna Lira e a Sra. Bizinha

Bizinha, Neto Sambaíba, Francisco Almeida e Reginaldo Miranda

Neto Sambaíba, L Silva e Reginaldo Miranda

Kenard Kruel, autor do livro

Euzeni, Carlos Alberto, Neto Sambaíba e Luanna Lira

Neto Sambaíba e Fátima Freitas

Itamar da Silva, Leonardo Paes Landim e Ironilson Lima

OUTRAS FOTOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES