Moradores do Descanso I já têm água encanada

Moradores do Descanso I já têm água encanada

Placas de energia solar | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita satisfação para os moradores da comunidade ?Descanso I? que tiveram ontem, 03, a inauguração do abastecimento d?água movido à energia solar. A solenidade iniciou às 13h00min e encerrou por volta das 15h00min. 12 residências estão sendo beneficiadas com o investimento da ordem de R$ 20.000,00.

?Neste momento não posso falar unicamente em meu nome, e sim, de toda a comunidade. Estamos satisfeitos e está provado que hoje podemos nos sentir como parte do município de Amarante. Éramos carentes de água, de luz e de poder público. Fiz parte de administrações anteriores que nunca olharam para nós como comunidade. O Luiz Neto sabe que não votamos nele e mesmo assim nos trouxe esse benefício. E ficou provado que ele faz o bem sem olhar a quem, pois essa é a primeira grande obra que está chegando no Descanso I? afirma Pedro Bezerra, morador.

?Hoje tá bom demais porque na hora de pegar água até pra beber era muito difícil e para lavar roupa era preciso ir na cacimba puxar água ou ir para o rio Parnaíba?, diz Luiz Laurindo, um dos primeiros moradores da comunidade.

Sempre tive consciência da carência deste povo embora, somente agora, com o apoio do prefeito Luiz Neto foi possível alcançar este objetivo e isto me deixa feliz pelo apreço que tenho por estas pessoas, mas estamos prontos para fazer o melhor não somente pelo Descanso I, mas por todos os que precisarem dos nossos trabalhos, afirma Whygson Lima, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O Sr. Raimundo Fernandes, morador da comunidade afirma categoricamente que não acreditava mais porque essa promessa era antiga. ?Eu vivia desacreditado porque muitos prometeram muitas vezes água aqui para nós e Luiz Neto foi que deu pra gente este presente? reforça.

?Hoje é um dia importante em nossa gestão. Trata-se de mais um tabu quebrado por nossa administração. A senhora Josefa Maria, mãe de nosso amigo Pedro do Alcides, rompeu a fita de inauguração do abastecimento d?água depois de esperar 90 anos por esta realização. Queremos agora verificar o nível da água desta caixa d?água para, se necessário, suspendê-la porque vamos levar água para a comunidade Gado Bravo e substituir esta caixa de 5000 litros por uma de 15000 litros. Este é um momento em que precisamos dar as mãos?, afirma Luiz Neto, prefeito municipal.

CONFIRA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES