Mototaxistas: autônomos em busca de uma entidade que os defenda

Mototaxistas: autônomos em busca de uma entidade que os defenda

Mototaxistas em desfile cívico de sete de setembro | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma categoria formada por mais de 120 profissionais autônomos unidos por um único desejo: estarem organizados para a condução do progresso; trata-se dos mototaxistas de Amarante que há 15 anos prestam relevantes serviços ao desenvolvimento do município.

Quem idealizou o projeto não se deu conta de que se tratava de uma revolucionária ideia e que muito menos estaria beneficiando mais de cem famílias anos depois. Um tímido passo de alguém (não se sabe quem) que resolveu transportar pessoas em sua moto e cobrar um preço irrisório pelo serviço, assim nasceu a categoria, considerada hoje ?o melhor e mais eficaz meio de transporte do município?.

Subdivididos em 06 pontos estratégicos da cidade, eles fazem o suprimento das necessidades do município quando o assunto é transporte.

Em virtude da forma de trabalho, desordenada em relação à prestação do serviço, os profissionais idealizam a criação de uma entidade que defenda a categoria e que possa contribuir com o melhoramento das atividades que realizam.

Numa entrevista concedida ao portal Meio Norte em Amarante os mototaxistas José Augusto, Lucas de Sousa, Francisco das Chagas (Quincas) e Israel Barbosa dizem acreditar que uma associação seria a solução porque iria regularizar a situação de todos e daria um grande suporte à categoria, além da segurança e do pleno amparo aos profissionais que se preocupam com a aposentadoria. ?Muitos ainda não têm habilitação porque a condição ainda não permitiu, temem que a criação da entidade venha proibi-los de continuar o trabalho.?

Outra necessidade visível é a falta de cabines para os mototaxistas nos pontos estratégicos da cidade. ?Quando vem chuva, nossas motos ficam molhadas e quando vem sol, a gente procura uma sombra para ficar. A cabine seria uma excelente opção para nós, concluem os profissionais, externando o desejo do apoio por parte do poder público municipal e de queira contribuir com a criação da associação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES