Mutuários terão direito ao seguro obrigacional de habitação

Mutuários terão direito ao seguro obrigacional de habitação

Mutuários | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reunião com os moradores do Conjunto Sinhá Ayres aconteceu ontem, 30, na residência do mutuário Anésio Monteiro às 17h, e trouxe como pauta para discussão o seguro obrigacional de habitação. O serviço de advocacia do escritório Henry Wall Advogados & Associados trouxe informações de como receber o valor do seguro que até o momento se fazia desconhecido dos moradores, mas que estava presente no pagamento das parcelas de cada residência sob forma de apólices repassadas à antiga Cohab, hoje Emgerpi, ao longo dos mais de 20 anos de existência do Conjunto.

O seguro seria para aplicação em benefício dos mutuários conforme fiscalização e, de acordo com a necessidade, o valor deveria ter sido repassado ao mutuário em caso de doença grave, invalidez ou até mesmo reforma do imóvel, o que nunca houve por parte da caixa seguradora, cuja omissão gerou este fator diferencial, diz Francisco Pitombeira, Estagiário de Direito. No entanto este seguro encontra-se disponível para os mutuários que, segundo Dr. Francisco, poderá levar até um ano para o seu recebimento e não há mutuário que não se enquadre no contexto considerando que para isso, basta apenas ter vínculo com a residência seja via procuração pública, um registro de compra e venda ou qualquer documento com validade judicial que comprove a situação do mutuário.

Todo o procedimento dar-se-á via requerimento emitido pelo próprio mutuário que, representado pela assessoria jurídica, terá o repasse do montante que será de R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00 conforme laudo do Engenheiro formado em avaliação pericial.

A Assessoria Jurídica que compõe o serviço de advocacia Henry Wall Advogados & Associados, responsável pelos procedimentos de auxílio e suporte aos mutuários é formada pelos seguintes profissionais: Dr. Henry Wall ? Advogado, Eugênio Francisco ? Advogado, Dra. Loane Roberta - Advogada e Francisco Pitombeira ? Estagiário de Direito.

FOTOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES