Nota de esclarecimento do tesoureiro Guilherme Teixeira sobre PASEP

Nota de esclarecimento do tesoureiro Guilherme Teixeira sobre PASEP

Foto : Guilherme Teixeira | Foto : Guilherme Teixeira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Venho por meio deste, esclarecer alguns fatos sobre o Pasep referente as informações de 2016.

Primeiramente quero falar que não estou aqui para denegrir a imagem ou á pessoa de ninguém, somente informar a todos o que está sendo publicado por pessoas mal informadas e que só tentam derrubar um governo sólido e que está tentando ao máximo trazer o melhor para nosso município. 

Fico extremamente triste e decepcionado com comentários energéticos dos políticos e amigos da oposição. Já se falou muito das festas, das não festas e ainda por cima das informações não realizadas da RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais).

O que aconteceu meus amigos, é  que a Gestão anterior  não teve o  compromisso de realizar a informação da RAIS, ou seja, sem essa devida informação, os funcionários que se enquadram ficariam impossibilitados de receberem o PASEP. A informação  teria de ser feita pela contabilidade da gestão anterior, mas, não foi feita.

Como ficamos sabendo disso?

Á população cobra o que é devido a elas com todo o direto. 

No início de 2017, quando assumimos o município, algumas pessoas vieram a Secretaria de Finanças e  de Administração para saber o motivo do não recebimento do PASEP. Nós  até o momento não tínhamos nenhuma informação á dar por imaginar que estaria tudo realizado, mas, ao entrar em contato com a Assessoria jurídica e Contábil, nos foi dito que nao tinha sido realizado á informação da RAIS 2016. Corremos  atrás e fizemos uma RAES  RETIFICADORA fora do prazo, pra que os funcionários da prefeitura tivesse direito ao recebimento do PASEP. Conseguimos, o Prefeito Diego Teixeira com toda sua Boa vontade, nos cobrava diariamente a solução para o caso e todos podem ficar tranquilo, pois, terão o seu PASEP referente as informações de 2016 mas Contas até julho de 2018. E mas, as informações da RAIS 2017 já foram realizadas com sucesso e os efetivos do município terão seu dinheiro nas contas á partir de julho de 2018.

Quero dizer á todos que estamos de portas abertas para o diálogo  e que estamos de segunda a sexta-feira  para dar mais esclarecimentos.

Muito obrigado, Guilherme Teixeira - Tesoureiro do Município de Amarante.

 

Fonte : Ascom / Diogo Costa 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES