Objeto centenário impressiona professor

Objeto centenário impressiona professor

PROFESSOR DIZ QUE A TELHA É IMPORTANTE | BLOG/AMARANTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor Humberto Vaz da Costa ficou maravilhado com Amarante. Ele participou da equipe que esteve recentemente no município desenvolvendo o Projeto Estude e Pesquise o Piauí. A equipe é formada por professores da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo e esteve representada no município pelos educadores: Kátia, Mirlane, Humberto, Ana Maria, Lauriete Melo, Graça Sabino, Virgílio Queiroz e o antropólogo Aloysio Fronteiras.

O grupo visitou o conjunto arquitetônico da cidade, rico em seu casario de herança colonial portuguesa, visitou o sítio Floresta, a comunidade ?Mimbó?, o encontro dos rios Canindé e Parnaíba, o Centro Cultural Professor Odilon Nunes, a feira popular no mercado público, a Igreja Matriz São Gonçalo de Amarante. Devido ao tempo, outros atrativos ficaram para serem vistos em outra oportunidade.

Em sua andança pela cidade, o professor Humberto Vaz da Costa conversou com diversos populares, entre eles o ?Pelé Pintor? ? proprietário de um bar que fica na margem do rio Parnaíba. Pelé mostrou ao interessado visitante uma telha centenária de antigas casas residenciais amarantinas. Humberto ficou encantado com o objeto, mas, fez um grande esforço para suspender a ?Telha do Pelé". ?Realmente, é interessante. Ela é bem pesada e consistente. É algo bastante importante e deve ser conservada com bastante dedicação?, disse Humberto Vaz da Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES