Obra parada: vereadores querem resposta do Ministério Público Federal

Obra parada: vereadores querem resposta do Ministério Público Federal

Vereador José Orlando | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paralisação da obra de saneamento básico em Amarante(PI) entrou em debate ontem (12), durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, a partir das 19h20.

Sem nenhuma razão aparente à população, a empresa responsável abandonou os serviços há mais de um mês deixando aos amarantinos vestígios de insatisfação.

Na busca de respostas sobre as causas do afastamento da empresa, o legislativo ouviu do vereador José Orlando (PSD) a defesa do executivo municipal. ?A competência da fiscalização, acompanhamento e repasse de recurso é da empresa de Águas e Esgotos do Piauí SA (Agespisa) e não da prefeitura?.

Insatisfeito com a resposta o vereador José Itamar (PSDB) retrucou. ?muitos me pediram para trabalhar nessa firma e me disseram que lá (na empresa) só entra quem o prefeito autorizar ou algum vereador que esteja do lado dele?, concluiu o vereador chamando de baixaria a situação atual do município em relação à obra.

Obtendo totalidade no apoio, o presidente da Câmara Diego Teixeira (PSB) sugeriu o encaminhamento de um ofício ao Ministério Público Federal em busca de uma resposta e de medidas urgentes para a solução do problema. ?É uma obra feita com o dinheiro federal?, ratificou o presidente assegurando aos vereadores que o dever de fiscalizar cabe ao Ministério Público Federal e ao Legislativo Municipal. ?Vamos trabalhar para que ela (a obra) não seja executada com atropelos e que a empresa preste os serviços com qualidade?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES