ONG trabalha crianças carentes

ONG trabalha crianças carentes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É um sonho desta equipe fazer um trabalho social diferente, pois até certo ponto a vida de muitos, parecia vazia e percebia-se que faltava algo de concreto e por conhecer a realidade deste povo carente, por unanimidade resolveu-se implantar o projeto no bairro “Alto Alegre” em Amarante.

Sentimos bem de perto, crianças com necessidades especiais até mesmos porque já fui conselheira tutelar e vi muitas as dificuldades nas visitas que o Conselho fazia no bairro e após certa reflexão da equipe pensamos num projeto de nome “Salve a Criança” que passamos a denominar “Salcri” (diz Lídia Rocha)

Sentimo-nos felizes pela aceitação deste trabalho que foi pensado com muito carinho sendo que até agora podemos contar com o apoio das famílias do bairro (diz Socorro Almeida).

Tem-se a certeza de que o projeto veio para acordar a comunidade para a evangelização que se dá de casa em casa e teve-se a idéia de começar pelos pais das crianças, pois seria melhor, pois aquilo que se pode ver como dificuldade aprende-se a ver como oportunidade de crescimento.

No projeto, trabalham-se crianças de todas as idades e busca-se fazer a evangelização com os adultos enquanto as crianças aprendem a ler, fazer pinturas, desenhos e as que já sabem ler fazem o trabalho em grupo com temas de evangelização.

Sentimo-nos como uma ONG em desenvolvimento pela iniciativa de cidadãos em tornar melhor o dia-a-dia dessas famílias que se sentem sem apoio e sem condições de perspectivas melhores de vida.(diz Francisco Silva)

O apoio da Paróquia tem sido muito importante até porque é quem incentiva e dá todo o subsídio espiritual que precisamos pela continuidade do projeto Salcri.

Com a saída do Pe. Raimundo Nonato o Projeto Salcri sente muito até porque ele sempre opinou sobre as decisões do projeto. Os Diáconos que virão para a Paróquia de São Gonçalo de Amarante são jovens de expectativas não só para o projeto, mas para a cidade inteira, pois crer-se que este povo será sacudido, acompanhado, amado, escutado em suas necessidades.

Sempre foi um sonho ter um projeto social em Amarante retribuindo o amor que Deus tem por nós na pessoa do outro, amando, ajudando e servindo e vimos que o ser humano é um grande capital porque se doa e foi aí que começamos a falar do nosso propósito para os “amigos de Deus”, mas para o nosso projeto ainda sentimos a necessidade de mais recurso então fazemos um apelo esses amigos que venham congregar-se e tornarem-se parceiros daquilo que é de todos nós (diz Francília Vilarinho).

O Projeto trabalha com artesanato, flores com E.V.A. sem contar que há grupos de meninos que aprendem a tocar flautas, teclados e esperamos ensinar a tocar clarinete, mas pelo preço do instrumento fica difícil e exatamente neste ponto o nosso projeto precisa de ajuda.

Nós resolvemos elevar a auto-estima dessas crianças e uma das maiores preocupações nossas é o reforço escolar até mesmo porque as mães normalmente não conseguem ensinar aos seus filhos as tarefas escolares e eles terminam o ano letivo sendo reprovados (Ressalta Francília Vilarinho).

Lídia Rocha diz: Agente conclama aos “filhos de Deus” a se unirem e a convidarem outros amigos de Deus e das crianças, pois aguardamos os donativos tanto de outras instituições como daqueles que venham se sensibilizar com a situação de nossas crianças para começarmos a construir um espaço para o nosso projeto.

Nos encontros tem-se relações humanas, formações bíblicas, meio ambiente e projetos sustentáveis onde a criança já deve crescer com a certeza de economizar para melhor viver.

“Depois do verbo amar, ajudar é o mais belo dos verbos”

Projeto Salcri

Lista dos filhos de Deus que conduzem o projeto Salcri “Salve a Criança” no Bairro Alto Alegre

Maria Helena Lopes de Sousa

Maria do Socorro Morais e Silva Almeida

Lídia Rodrigues Nogueir



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES