Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

ONG trabalha crianças carentes

Compartilhe

É um sonho desta equipe fazer um trabalho social diferente, pois até certo ponto a vida de muitos, parecia vazia e percebia-se que faltava algo de concreto e por conhecer a realidade deste povo carente, por unanimidade resolveu-se implantar o projeto no bairro “Alto Alegre” em Amarante.

Sentimos bem de perto, crianças com necessidades especiais até mesmos porque já fui conselheira tutelar e vi muitas as dificuldades nas visitas que o Conselho fazia no bairro e após certa reflexão da equipe pensamos num projeto de nome “Salve a Criança” que passamos a denominar “Salcri” (diz Lídia Rocha)

Sentimo-nos felizes pela aceitação deste trabalho que foi pensado com muito carinho sendo que até agora podemos contar com o apoio das famílias do bairro (diz Socorro Almeida).

Tem-se a certeza de que o projeto veio para acordar a comunidade para a evangelização que se dá de casa em casa e teve-se a idéia de começar pelos pais das crianças, pois seria melhor, pois aquilo que se pode ver como dificuldade aprende-se a ver como oportunidade de crescimento.

No projeto, trabalham-se crianças de todas as idades e busca-se fazer a evangelização com os adultos enquanto as crianças aprendem a ler, fazer pinturas, desenhos e as que já sabem ler fazem o trabalho em grupo com temas de evangelização.

Sentimo-nos como uma ONG em desenvolvimento pela iniciativa de cidadãos em tornar melhor o dia-a-dia dessas famílias que se sentem sem apoio e sem condições de perspectivas melhores de vida.(diz Francisco Silva)

O apoio da Paróquia tem sido muito importante até porque é quem incentiva e dá todo o subsídio espiritual que precisamos pela continuidade do projeto Salcri.

Com a saída do Pe. Raimundo Nonato o Projeto Salcri sente muito até porque ele sempre opinou sobre as decisões do projeto. Os Diáconos que virão para a Paróquia de São Gonçalo de Amarante são jovens de expectativas não só para o projeto, mas para a cidade inteira, pois crer-se que este povo será sacudido, acompanhado, amado, escutado em suas necessidades.

Sempre foi um sonho ter um projeto social em Amarante retribuindo o amor que Deus tem por nós na pessoa do outro, amando, ajudando e servindo e vimos que o ser humano é um grande capital porque se doa e foi aí que começamos a falar do nosso propósito para os “amigos de Deus”, mas para o nosso projeto ainda sentimos a necessidade de mais recurso então fazemos um apelo esses amigos que venham congregar-se e tornarem-se parceiros daquilo que é de todos nós (diz Francília Vilarinho).

O Projeto trabalha com artesanato, flores com E.V.A. sem contar que há grupos de meninos que aprendem a tocar flautas, teclados e esperamos ensinar a tocar clarinete, mas pelo preço do instrumento fica difícil e exatamente neste ponto o nosso projeto precisa de ajuda.

Nós resolvemos elevar a auto-estima dessas crianças e uma das maiores preocupações nossas é o reforço escolar até mesmo porque as mães normalmente não conseguem ensinar aos seus filhos as tarefas escolares e eles terminam o ano letivo sendo reprovados (Ressalta Francília Vilarinho).

Lídia Rocha diz: Agente conclama aos “filhos de Deus” a se unirem e a convidarem outros amigos de Deus e das crianças, pois aguardamos os donativos tanto de outras instituições como daqueles que venham se sensibilizar com a situação de nossas crianças para começarmos a construir um espaço para o nosso projeto.

Nos encontros tem-se relações humanas, formações bíblicas, meio ambiente e projetos sustentáveis onde a criança já deve crescer com a certeza de economizar para melhor viver.

“Depois do verbo amar, ajudar é o mais belo dos verbos”

Projeto Salcri

Lista dos filhos de Deus que conduzem o projeto Salcri “Salve a Criança” no Bairro Alto Alegre

Maria Helena Lopes de Sousa

Maria do Socorro Morais e Silva Almeida

Lídia Rodrigues Nogueir


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar