Padre Raimundo Neto se envolve em agressão física contra adolescente

Padre Raimundo Neto se envolve em agressão física contra adolescente

Luan Kennedy | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imprensa local foi procurada hoje, 19, para registro de uma agressão física sofrida por Luan Kennedy Feitosa, 20, na madrugada de ontem, por volta das 01h40, envolvendo o Padre Raimundo Neto, seu irmão e parentes do diretor da Eletrobrás Distribuição Piauí, João Gramoza, transferido recentemente de Amarante. De acordo com Josué Barbosa, primo da vítima, o fato se deu quando Luan, embriagado, vinha de uma festa no Jóquei Clube e foi abordado na Rua José de Fonte, em frente ao Banco do Brasil, pelo Padre Raimundo Neto e seus companheiros quando se deu início a uma série de agressões à vítima e, na tentativa de livrá-lo, Josué começou a atirar pedras nos agressores quando percebeu que se tratava do pároco e seu irmão.

?Quando eu cheguei já fui jogando pedras sem observar quem estava agredindo Luan que dizia: socorro, socorro, eu não aguento, estão me surrando, estão querendo me matar?, diz o primo da vítima que afirmou que o fato se deu porque a vítima havia arremessado pedras nos carros em que estavam os agressores.

Assim que percebi que era o Padre, me ajoelhei para ele, pedi desculpa, pedi perdão e ele começou a me chamar de delinquente, de drogado, etc, reforça.

Durante a sequencia de agressões o Padre xingava demais o rapaz, chamando ele de besta fera, desgraça, demônio e outros nomes, afirma a testemunha, Maciel do Vale.

Eu não reconheci o Luan. Eu pensei que fosse o meu filho. Quando cheguei, no momento da agressão o padre estava com o pé no pescoço dele e outro rapaz moreno alto chutando-o, se eu soubesse que era o Luan teria sido muito pior porque ele é filho de uma grande amiga minha, diz a testemunha Raimundo Bembém (popular cascudo). Achei tudo isso muito ridículo, pois o Padre deveria ter falado com o rapaz em outro momento e não ter agredido ele como fez, reforça.

De acordo com a mãe da vítima, Socorro Feitosa, Luan estava com a boca suja de sangue em função das agressões que se deram com chutes e pontapés.

Eu não me lembro de muita coisa. Somente sei que eu corri, me agarraram e começaram a me bater. Espero justiça e que eles possam responder pelo que fizeram, afirma Luan Kennedy, agredido.

O caso está entregue ao delegado de polícia, Lindomar Rocha, que está na averiguação dos fatos que investigará a situação conforme os depoimentos da vitima e dos agressores, considerando também que a ação de jogar pedras também é uma infração e que Luan deverá responder por seu ato.

Na tentativa frustrada de estabelecer contato com o pároco, pois o mesmo não está em Amarante, a equipe de imprensa deixa aberto espaço para que o mesmo manifeste sua opinião sobre o assunto.

FOTOS DE LUAN KENNEDY



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES