Para dramatizar história de Amarante, jovens atores usam obras literárias

Para dramatizar história de Amarante, jovens atores usam obras literárias

Dramatização | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de sete jovens atores apresentou hoje, pela manhã, uma peça teatral no Ponto de Cultura de Amarante. Dirigida pelo professor de teatro, Jesus Viana, a peça é inspirada nas obras literárias do poeta amarantino e historiador, Clóvis Moura. As personagens encenaram a história humana de Amarante vivida pelas costureiras e benzedeiras do século XIX, além de outras figuras vultosas que também imprimiram na história os valores da própria cultura.

A saga, ao final, sensibiliza os espectadores que também parecem fazer parte da dramatização e se emocionam por verem em cena o grande lamento da personagem quase derradeira que vê morrer os seus antepassados e deixa apenas um descendente (seu neto) para dar conhecimento à nova geração da bravura e da religiosidade deixadas por quem fez a história.

Segundo Jesus Viana o objetivo é plantar em Amarante uma consciência dramática para formação de atores que vise despertar a sensibilidade e a técnica para execução do trabalho de teatro. ?A sutileza do poema foi o fator mais importante para os alunos atingirem o propósito da peça, além de tudo, eles aprenderam a sentir a história que o poema conta. Com esse trabalho me senti emocionado e mais capaz?, diz o diretor.

FOTOS LOGO ABAIXO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES