Paralisação: profissionais da educação municipal vão às ruas

Paralisação: profissionais da educação municipal vão às ruas

Paralisação | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às 07h00min de hoje, 07, profissionais da educação municipal estiveram na sede do SINDSERMA, Sindicato dos Servidores Municipais de Amarante, para uma passeata por algumas ruas e avenidas da cidade. Em seguida, a praça ?A Moenda? foi o palco para discurso da categoria que se reuniu para defender a pauta de reivindicações que culminou na paralisação da educação municipal.

O presidente do sindicato, Péricles Plácido, afirma ser precária a situação das escolas por não disporem de merenda escolar, carteiras e melhores condições de trabalho para os professores.

A categoria festejou a votação de ontem no Supremo Tribunal Federal que decidiu por 7 votos a 2 que a fixação de um piso salarial para professores da rede pública de ensino é constitucional. A definição impulsionou a paralisação que tem na sua programação para hoje e amanhã mais passeatas, reuniões e audiências com vereadores, além da participação dos professores na sessão ordinária na Câmara com o legislativo para tratar de mudanças no plano de cargos, pisos e salários da categoria.

Não se trata de uma greve e sim de uma tentativa de despertar a atenção do poder público em relação à nossa dificuldade. Desde janeiro estamos tentando negociar com a administração; como não definiram nada, estamos, de forma legal, paralisando por 48 horas a educação do município e fazendo valer os nossos direitos, conclui o presidente.

MAIS FOTOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES