Pesquisas eleitorais: a quem interessam os resultados?

Pesquisas eleitorais: a quem interessam os resultados?

Pesquisas eleitorais | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os eleitores de Amarante vivem a se questionar acerca do porquê da não divulgação das pesquisas eleitorais realizadas no município. Desde as convenções, feitas em julho, é crescente o desejo da população em ter divulgados os números das intenções de votos, que são exclusivos de quem encomenda as pesquisas.

A dúvida está relacionada não somente aos institutos, alguns deles acusados no Piauí de manipulação de dados, mas aos que detém o poder de divulgação desses resultados, ou seja, as empresas que os contratam. Sem citar nomes, mas fazendo referência, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, no seu Sistema de Registro de Pesquisas, foram registradas duas pesquisas, cujos resultados deveriam ter sido divulgados nos dias 11 e 26 de setembro de 2012.

Em contato com o responsável por um desses institutos, o portal Meio Norte, em Amarante, recebeu apenas a informação de que nada poderia ser feito caso a empresa contratante não quisesse divulgar os números.

O eleitor se pergunta: qual o objetivo dessas pesquisas e dessas contratações? O portal Meio Norte, em Amarante se pergunta: seria um jogo de interesses (R$) entre quem encomenda a pesquisa e quem está em desvantagem nos resultados? Parece existir uma relação amistosa entre as partes, ou algo em comum.

O eleitor de Amarante não tem a necessidade de apenas revelar em quem vai votar a qualquer pessoa que chega com um formulário nas mãos e se diz fazer parte de um instituto de pesquisa. Por parte desses institutos e dessas empresas que os contratam é necessário, principalmente, respeito à população do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES